Mesmo sem estar vacinado, deputado Cabo Gilberto comparece a sessão presencial da Assembleia Legislativa

Mesmo sem estar vacinado, o deputado cabo Gilberto (PSL) teve acesso à sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba, que retomou em formato híbrido nesta terça-feira (5). O parlamentar teria apresentado um exame com resultado negativo para Covid-19, realizado ainda hoje. A resolução da Mesa Diretora da Casa que disciplina o retorno das atividades, no entanto, autoriza apenas a presença de parlamentares e servidores “plenamente imunizados”.

Fiz um exame, eu não estou com coronavírus. Tenho certeza absoluta que não estou com coronavírus. Não posso dizer a mesma coisa de quem está com o passaporte sanitário, porque todos nós sabemos que pega e transmite, declarou o Cabo.

A liberação causou questionamentos de alguns parlamentares. O deputado Hervázio Bezerra (PSB) apresentou uma questão de ordem ao presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), para cobrar explicação sobre a liberação da presença do Cabo Gilberto em plenário.

“O direito de um termina quando começa o do outro. É um direito não se vacinar e questionar a vacina. Agora, diante da resolução que a Mesa Diretora baixou, eu não vi na resolução de que o resultado do exame da direito a qualquer servidor ou qualquer deputado permanecer em plenário. Trata-se aqui de uma questão da vida, da nossa vida e dos servidores. Peço que o presidente da Casa se pronuncie sobre que decisão possamos tomar”, cobrou Hervázio Bezerra.

O deputado cabo Gilberto afirmou que estava se sentindo discriminado. “Não por todos, mas por alguns. defendo a vacina, as diversas vacinas que chegaram em solo paraibano. Não posso defender a obrigatoriedade. fere de morte o artigo 5º da Constituição”, afirmou.

O presidente Adriano Galdino afirmou que a questão da presença do Cabo Gilberto deve ser analisada no grande expediente.

O mais curioso (e contraditório) é que na pauta da Casa está um projeto que impõe sanções para servidores que não tomarem as duas doses.

De Olho no Cariri 

Jornal da Paraíba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print