Wilson defende aliança PSB/PMDB/PTB para eleições 2018

O presidente estadual do PTB na Paraíba, Wilson Santiago, defendeu a participação de seu partido na chapa majoritária juntamente com o PSB e afirmou que existe viabilidade na composição com o PMDB para as eleições de 2018. “Até porque as bases do PMDB têm muita afinidade com o PSB, já que participaram em algumas eleições atrás”, destacou Wilson em entrevista nesta segunda-feira (25), relembrando ainda as últimas eleições para o Governo do Estado.

Wilson afirmou que a participação do PMDB na chapa é viável e importante. Ele acrescenta que a possibilidade “não ameaça ninguém, pelo contrário, fortalece a aliança quando adentra mais um partido político, com certeza soma forças. E ao somar forças, viabiliza cada vez mais o projeto, a vitória e os objetivos de cada um dos partidos políticos que é ganhar a eleição”.

Segundo Wilson Santiago, grande parte dos integrantes do PMDB defende a aproximação ou união com o PSB. “Não vejo nenhuma dificuldade”, analisou o presidente do PTB.

No entanto, a definição sobre a composição das alianças deve ficar mesmo para o mês de julho de 2018. “A partir de 2018 nós iremos conversar com todos os partidos políticos e identificar as pretensões de cada um, levando em consideração as pesquisas de opinião pública”, antecipa o ex-senador.

Em relação à posição do PTB na aliança, Wilson acrescenta que o partido defende a participação na chapa majoritária, mas não adiantou nomes. “Pode ser qualquer um que só no momento exato identificaremos tudo isso”, ressaltou.

No último fim de semana o PSB ratificou em Congresso Estadual o nome de João Azevedo como pré-candidato a governador em 2018. Wilson vê com bons olhos a indicação considerando que é “um candidato fortíssimo, como um candidato que preenche todos os requisitos para ganhar uma eleição na Paraíba e dar continuidade ao projeto de sucesso que está aí em andamento”.

Wilson afirma ainda que João Azevedo é um grande nome para a disputa. “Todos nós sabemos que é um candidato que tem um perfil adequado para as decisões do povo nos últimos tempos. Tem um discurso, tem projeto, tem ações, conhece a Paraíba. Tecnicamente ninguém é melhor que ele”, analisa.

Com ClickPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print