Vigilante é baleado após dupla invadir prédio do TRE-PB para roubar armas

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O prédio do Núcleo de Apoio Técnico às Urnas Eletrônica (NATU), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) foi invadido por um dupla armada que queria roubar as armas dos vigilantes, na noite desta segunda-feira (17), no bairro José Américo, em João Pessoa. O prédio já estava fechado quando tudo aconteceu.

Na porta principal do prédio, estavam os dois vigilante que foram surpreendidos por dois homens armados, que pularam o muro para roubar a arma deles. De acordo com um dos vigilantes, após a dupla pedir as armas, ele desmaiou e o outro colega foi baleado. Apenas quando acordou é que entendeu o que havia acontecido.

O vigilante atingido pelo tiro tem 29 anos e foi socorrido pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Pouco tempo depois, um adolescente de 17 anos também deu entrada no hospital baleado. De acordo com a polícia, o vigilante reconheceu o adolescente e disse que ele estava envolvido no assalto.

Ainda conforme informações da Polícia Militar, durante as buscas, a polícia recebeu informações que o adolescente havia procurado ajuda em uma UPA, mas já havia sido transferido para o Trauma. Ao chegar, ele foi reconhecido pelo vigilante. O adolescente nega ter participado da ação.

O outro homem suspeito de ter participado do crime fugiu e até às 6h20 desta terça-feira (18) ele não havia sido localizado. Câmeras de segurança que ficam no prédio do TRE podem ter flagrado a ação e ajudar na investigação.

O vigilante levou um tiro no tórax e segue internado em estado de saúde estável, conforme boletim divulgado pelo Hospital de Trauma. O adolescente passou por cirurgia e segue em observação.

com G1

Por: KLEBSON WANDERLEY em 18 de setembro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!