Vereadores de oposição faltam, mas maioria da Câmara de São João do Cariri aprova licença de Marcos Wender e dá posse a Francisco Júnior

Os vereadores de oposição de São João do Cariri preferiram boicotar a sessão ordinária da Câmara de São João do Cariri ocorrida nesta sexta-feira (12). Os parlamentares deixaram de votar matérias importantes enviadas pelo Executivo, mas o objetivo mesmo parecia ser o de não votar o pedido de licença feito pelo vereador Marcos Wender nem dá posse ao seu suplente, o vereador Francisco Júnior.

Ainda assim, nada deixou de ocorrer e a sessão transcorreu normalmente com a presença e atuação da maioria da Casa Legislativa, formada por 5 vereadores: o presidente Beto Gaudêncio, e os vereadores Robson Brito, Hélio Moraes, Romero Cavalcante e Marcos Wender.

Os vereadores aprovaram inicialmente um aumento para os agentes comunitários de saúde, a partir de projeto enviado pelo prefeito Hélder Trajano; votaram ainda pela autorização de crédito suplementar para a educação do município, como também para realização de leilão de veículos sucateados da Prefeitura.

Os parlamentares votaram por fim o pedido de licença de 120 dias do vereador Marcos Wender e o prefeito Hélder Trajano, que estava presente a sessão, aproveitou para convidar de público o parlamentar para ajudar a gestão na Secretaria de Saúde, que nas palavras do gestor tanto precisa de seu trabalho. Marcos Wender pediu licença sem vencimentos para tratar de demandas pessoais, o que está previsto no Regimento da Câmara.

Ao final, o presidente Beto Gaudêncio aproveitou e deu posse ao suplente de vereador Francisco Júnior, que em discurso agradeceu ao colega Marcos Wender pela possibilidade de retornar à Câmara, como ainda ao prefeito Hélder Trajano, de quem é aliado de primeira hora. “Estou feliz em poder voltar à Câmara para representar o povo de São João do Cariri e como não tenho tempo para perder com pequenez, ignoro a atitude mesquinha dos vereadores de oposição que fizeram de tudo para boicotar meu regresso a esta Casa”, destacou Francisco Júnior na tribuna.

Veja abaixo a “Live Entrevista” do De Olho na TV feita com os vereadores após o término da sessão:

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 14 de abril de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!