Vereadores aprovam criação do Conselho de Segurança e dá passo decisivo para reabertura do BB em Serra Branca

A agência do Banco do Brasil de Serra Branca está fechada há mais de um ano e um dos motivos para a não reabertura da unidade é a falta de um conselho de segurança no município. O banco cobrava essa instalação há tempos, mas somente agora o Poder Executivo enviou o projeto de lei que regulamenta sua criação, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores serra-branquenses.

A aprovação do projeto se deu em sessão extraordinária decretada pelo presidente da Câmara, Paulo Sérgio, na manhã desta quarta-feira (24). O conselho foi aprovado em regime de urgência dada a importância da matéria, enviada pela Prefeitura Municipal. Participaram da sessão os vereadores Paulo Sérgio (Presidente), Guilherme Gaudêncio, Rennan Mamed, Macilon, Valber Pinto, Diógenes Sales, Bacica e Egberto Ferreira.

Para o vereador Diógenes Sales, a sensibilidade do prefeito Souzinha em enviar a matéria no início de seu governo é uma demonstração que o prefeito não apenas está preocupado com a reabertura do banco, mas com a segurança em Serra Branca. Para ele, a gestão já sinalizou que empenhará todos os esforços para garantir instrumentos que facilitem o trabalho das forças policiais e diminuam a incidência de crimes no município.

Renan Mamed é vereador de oposição e disse que nesse momento não há diferenças políticas em torno de uma causa comum e necessária a toda população. Para o parlamentar, o conselho será importante para a reabertura do Banco do Brasil, mas servirá para discutir e criar alternativas para todos os demais problemas relacionados à segurança.

A sessão contou com a participação do gerente local do Banco do Brasil, Mezofane, e de seu sub gerente Ricardo. Mezofane disse após a instalação do conselho acionará a Superintendência Estadual do banco e acredita que esse passo será decisivo para a reabertura da unidade local.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print