Sousinha define equipe de governo e mostra dificuldades com falta de transição

souzinha_brancoEXCLUSIVO: O prefeito Vicente Fialho, Sousinha, esteve durante toda esta segunda-feira (02) na sede da Prefeitura de Serra Branca tomando conhecimento da situação financeira e jurídica do município.

Reunido com o advogado Dr. Josedeo Saraiva e o contador Emerson Siqueira, o prefeito encontrou um cenário desolador na Prefeitura, com vários problemas estruturais básicos na cidade e no âmbito interno falta de informações administrativas e contas bloqueadas.

Segundo o contador Emerson Siqueira, não há informações do quanto a Prefeitura dispõe em caixa, muito menos o que ficou para pagar a servidores e fornecedores. “O que sabemos é que a antiga gestão não pagou os encargos do INSS referente ao 13º salário, nem do mês de dezembro. O ex-prefeito pagou também apenas a um grupo pequeno de servidores o mês de dezembro, mas não sabemos sequer precisar quem ficou para receber”, contou Emerson.

O advogado Josedeo Saraiva disse que está indo esta semana a João Pessoa saber como está o andamento do bloqueio das contas do município. Segundo ele, uma auditoria deverá ser convocada nos próximos dias para identificar toda a situação do município de Serra Branca.

Secretários

O prefeito Sousinha ainda anunciou em primeira mão ao portal De Olho no Cariri o nome dos secretários de sua administração, faltando apenas dois cargos do primeiro escalão ser definidos.

Confira os nomes:

Secretaria de Administração e Finanças: Wamberto Oliveira

Secretaria de Finanças: Kaline Gaião

Secretaria de Educação: Maria José (Dudá)

Secretaria de Saúde: Débora Charmene

Secretaria de Ação Social: Aderbal Brito (Leka)

Secretaria de Serviços Urbanos: Tarcísio Trajano

Chefe de Gabinete: Agnes Cartaxo

IPSERB: Ronaldo Pinto

Faltando definir apenas os secretários de Agricultura e Transportes.
De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print