Novo prefeito Arimatéa Porto toma posse em ato reservado e promete lutar para promover a união em Santo André

Arimatéa Porto assina termo de posse e assume comando da Prefeitura de Santo André

O Tribunal de Justiça, por meio da Comarca de Juazeirinho, oficiou nesta segunda-feira (11) a Câmara de Santo André da decisão que afastou a prefeita Silvana Marinho do cargo de prefeita do município. O Legislativo deu recebido ao acórdão judicial e diante do próprio oficial deu posse ao vice-prefeito Arimatea Porto, que assume a gestão de Santo André por tempo indeterminado.

Arimatea assinou o termo de posse na presença do presidente da Câmara Rivaldo Júnior, do vereador Nem de Miguel, Cristiane Alves, Adin Fiqueiredo, Edmar da Silva

A solenidade foi rápida e sem aglomerações tanto para não deixar que o município ficasse sem chefe do Executivo por mais um dia, como para respeitar as regras de isolamento social e não aglomerações no prédio da Câmara.

Arimatéa Porto assume a Prefeitura de Santo André prometendo não fazer mudanças no quadro administrativo deixado pela prefeita Silvana Marinho, mas politicamente sem definição de seu futuro. Em entrevista recente, o novo prefeito interino de Santo André afirmou que pode apoiar qualquer dos pré-candidatos postos atualmente, como pode tentar viabilizar seu nome para a disputa à reeleição, o que na opinião é um processo natural uma vez que não pode ser candidato a nenhum cargo a não ser o de prefeito.

Durante a posse, Arimatea falou poucas palavras e disse que assumia os destinos de Santo André por algum tempo com a missão de promover a paz entre as famílias, na classe política e na busca por melhorias para o município de Santo André.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print