Nova unidade básica de saúde de Caraúbas será entregue esta semana

Depois de anos de espera a população da cidade de Caraúbas receberá a nova unidade básica da saúde construída em parceria com o Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal de Caraúbas e que deve atender a demanda dos serviços da Atenção Básica. O projeto orçado em R$ 408.000,00 (Quatrocentos e Oito Mil Reais) só será finalizado graças ao empenho do prefeito Silvano Dudu que assumiu o compromisso de tentar resolver todas as pendencias administrativas e jurídicas com a empresa contratada.

Ainda faltando pequenos reparos a serem executados por parte da construtora, o prefeito autorizou a realização do procedimento licitatório para aquisição dos equipamentos da UBS, orçados na ordem de R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais) apresentados através de uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Damião Feliciano que se arrasta desde o ano de 2013.

Essa foi uma obra iniciada na gestão do ex-prefeito o saudoso Severino Dudu e a mesma teve o seu nome referendado pelo Poder Legislativo Municipal que receberá uma das mais justas homenagens. A UBS se chamara da Unidade Básica da Saúde Severino Virgínio da Silva a quem teve a iniciativa de construir um espaço diferente para atender a profissionais e a população caraubense em geral.

De acordo com a Secretária da Saúde, Raissa Suellen, a nova unidade mesmo sendo entregue semana que vem só deverá ser inaugurada quando da compra de todos os equipamentos, uma vez que os serviços serão migrados em sua maioria do Centro da Saúde Tereza Vasconcelos Jordão para a UBS Severino Virgínio da Silva. O prefeito pediu celeridade do setor de licitação para que seja efetivado o processo de contratação da empresa e aquisição dos bens.

“Nossa intenção é cumprir com os prazos legais e até no máximo o mês de dezembro fazer a entrega oficial a toda população de Caraúbas que terá um novo espaço, moderno, limpo, higienizado e adequado para tratar a sua saúde”, destacou o prefeito Silvano Dudu.

 

 

Com Seplacom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print