Lula admite possibilidade de não disputar eleições em 2018 e cita nomes de possíveis substitutos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu na última sexta-feira, 18, a possibilidade de ser impedido de disputar a eleição do ano que vem e listou possíveis substitutos. O curioso foi descartar o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) da sua lista.

Em longa entrevista ao jornalista Mario Kertész, da Rádio Metrópole, de Salvador, o petista reclamou do que ele chama de “golpe” para evitar sua volta a disputa eleitoral devido a uma interdição eleitoral.

Os citados por Lula para receber seu apoio para as eleições presidenciais em 2018 foram os ex-governador da Bahia Jaques Wagner, e os governadores petistas de Minas Gerais, Fernando Pimentel, da Bahia, Rui Costa, do Ceará, Camilo Santana, e do Piauí, Wellington Dias.

Aos 71 anos de idade, o petista  foi condenado em 12 de julho a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz Sérgio Moro. Se a decisão do magistrado for mantida pela 2.ª instância, Lula poderá ser impedido de se candidatar com base da Lei da Ficha Limpa.

Com PB Agora

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print