Líderes de Cabaceiras, Barra de São Miguel e São Domingos do Cariri se reúnem para evitar extinção de zona eleitoral

Uma importante reunião foi organizada pela Câmara de Vereadores de São Domingos do Cariri na noite desta quinta-feira (08). O encontro reuniu prefeitos e vereadores das três cidades que compõe a Comarca de Cabaceiras e objetivou traçar estratégias para evitar o fechamento de sua zona eleitoral.

Participaram do encontro a prefeita Inara Marinho, de São Domingos do Cariri, e os gestores de Cabaceiras, Tiago Castro, e João Batista de Barra de São Miguel, além do anfitrião, o presidente da Câmara de São Domingos, Ananias Ferreira, assim como outros presidentes e vereadores dos municípios da Comarca.

No encontro, os líderes elencaram pontos favoráveis a manutenção da zona eleitoral de Cabaceiras e que estão em consonância com a resolução baixada pelo TSE de rezoneamento da Justiça Eleitoral na Paraíba. Os pontos foram fixados em um documento que está sendo confeccionado e será assinado pelos prefeitos e vereadores e apresentado à presidente do TRE-PB, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

Segundo o presidente da Câmara de São Domingos do Cariri, Ananias Ferreira, uma audiência com a presidente do TRE foi agendada para o próximo dia 19 de junho e nesta data uma comitiva das três cidades da Comarca de Cabaceiras entregará em mãos a desembargadora o documento e solicitará a permanência da zona.

Para a prefeita Inara Marinho, o encontro foi muito positivo e é momento das lideranças das três cidades da Comarca somarem forças em torno de um objetivo comum, que é a manutenção da Justiça Eleitoral em Cabaceiras. “Não vamos descansar enquanto não conseguirmos sensibilizar o TRE neste sentido ou enquanto não conseguirmos uma saída viável para que a população não seja prejudicada”, disse a gestora.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 9 de junho de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!