ELEIÇÕES 2018: O governador eleito João Azevêdo (PSB) foi o candidato ao Governo mais votado em 209 municípios paraibanos. O candidato do PV, Lucélio Cartaxo, venceu em nove cidades e o senador José Maranhão foi o preferido em cinco.
Na Região do Cariri, o novo governador ganhou em praticamente todos os municípios e em boa parte deles com mais de 70% dos votos. O município onde João Azevedo recebeu maior votação foi São José dos Cordeiros. Lá, apoiado pelo prefeito Jefferson Roberto e o ex-prefeito Fernando Queiroz junto a todo o grupo, o governador recebeu 89,9% dos votos contra 5,7 do segundo colocado, Lucélio Cartaxo.
No Cariri, apenas duas cidades deram vitória a oposição estadual nestas eleições. Lucélio Cartaxo conseguiu ganhar nos municípios de Ouro Velho e Zabelê e assim mesmo com pouca diferença.
João Azevêdo levou a melhor na capital paraibana, com 52,08% e perdeu em Campina Grande, onde Lucélio foi o escolhido por 42,10% dos eleitores. No município de Santa Rita, terceiro maior colégio eleitoral do estado, Azevêdo também venceu, assim como em Bayeux, Patos e Cajazeiras.
O candidato do PV também foi escolhido pela maioria em São José do Sabugi, Marizópolis, Poço Dantas, Ouro Velho, Zabelê, Riachão, Serraria e São Bento. Com 17,44% dos votos, Maranhão foi o mais votado em Vista Serrana, Ingá, Lagoa, Tacima e Araruna, sua terra natal.
De Olho no Cariri
AO VIVO
Câmara de Serra Branca reabre os trabalhos para Ano Legislativo 2019!
Escola estadual de São José dos Cordeiros está sem reforma há 40 anos e infraestrutura é precária