João Azevedo só perdeu em 2 cidades do Cariri; São José dos Cordeiros deu a maior vitória

ELEIÇÕES 2018: O governador eleito João Azevêdo (PSB) foi o candidato ao Governo mais votado em 209 municípios paraibanos. O candidato do PV, Lucélio Cartaxo, venceu em nove cidades e o senador José Maranhão foi o preferido em cinco.

Na Região do Cariri, o novo governador ganhou em praticamente todos os municípios e em boa parte deles com mais de 70% dos votos. O município onde João Azevedo recebeu maior votação foi São José dos Cordeiros. Lá, apoiado pelo prefeito Jefferson Roberto e o ex-prefeito Fernando Queiroz junto a todo o grupo, o governador recebeu 89,9% dos votos contra 5,7 do segundo colocado, Lucélio Cartaxo.

No Cariri, apenas duas cidades deram vitória a oposição estadual nestas eleições. Lucélio Cartaxo conseguiu ganhar nos municípios de Ouro Velho e Zabelê e assim mesmo com pouca diferença.

João Azevêdo levou a melhor na capital paraibana, com 52,08% e perdeu em Campina Grande, onde Lucélio foi o escolhido por 42,10% dos eleitores. No município de Santa Rita, terceiro maior colégio eleitoral do estado, Azevêdo também venceu, assim como em Bayeux, Patos e Cajazeiras.

O candidato do PV também foi escolhido pela maioria em São José do Sabugi, Marizópolis, Poço Dantas, Ouro Velho, Zabelê, Riachão, Serraria e São Bento. Com 17,44% dos votos, Maranhão foi o mais votado em Vista Serrana,  Ingá, Lagoa, Tacima e Araruna, sua terra natal.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 9 de outubro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!