Idade mínima estará na reforma da Previdência, diz Meirelles


O ministro da Fazenda Henrique Meirelles afirmou na manhã desta segunda-feira (20), em Salvador, que a nova versão da reforma da previdência deve ser apresentada no Congresso Nacional ainda nessa semana. A expectativa do governo é de que a votação em 1° e 2° turnos ocorra até o final desse ano.

“O deputado Arthur Maia, relator, tem trabalhado intensamente no substitutivo, que é um projeto incorporando todas as discussões. Deve estar apresentando agora, ainda essa semana”, disse Meirelles.

Diante da apresentação, o ministro afirma que o projeto deve ser votado antes de meados de dezembro. “O presidente [da Câmara] Rodrigo Maia está pensando em colocar em votação na primeira semana de dezembro. Finalzinho de novembro, primeira semana de dezembro”.

Sobre a nova versão da reforma da previdência, Meirelles disse que o governo não irá abrir mão, ao menos, de três itens.

“Certamente a idade mínima, certamente o período de transição e a unicidade, ou seja ter um regime único pro servidor público e privado”.

As declarações foram feitas durante uma participação do ministro no IV Fórum Bahia Econômica, organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio). Também estiveram no evento, na manhã desta segunda, o secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, e o titular da pasta em Salvador, Paulo Souto.

Com G1

Por: KLEBSON WANDERLEY em 20 de novembro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!