Hélio Moraes não descarta candidatura única à Prefeitura de São João do Cariri em 2020

O presidente da Câmara de São João do Cariri, o experiente vereador Hélio Moraes, concedeu entrevista à Rádio Serra Branca FM no último sábado (06) e entre vários assuntos comentou a conjuntura política da cidade Mãe do Cariri. Mesmo marcada por fortes e grandes embates políticos, na visão de Hélio Moraes São João do Cariri pode caminhar com a maturidade de seus líderes políticos para uma candidatura única em 2020, situação inédita na política do município.

Para o vereador Hélio, apesar de ser um fato difícil de acontecer, o atual cenário político pode convergir para isso, uma vez que o atual prefeito Cosme Gonçalves já está na reeleição e os líderes com condições de serem candidatos terem relação de respeito e capacidade de diálogo entre si.

Hélio Moraes, no alto de seus 20 anos de mandato, lembrou de vários nomes com condições de postular um mandato, mas afirmou que em primeiro lugar precisa estar São João do Cariri e os desafios para seu desenvolvimento. “Se os políticos tiverem maturidade, ninguém será candidato de si mesmo e todos ao mesmo tempo poderão ser candidatos, desde que tenham a legitimidade da vontade popular”, pontuou.

Hélio Moraes disse que tem dialogado sobre essa união da classe política com as forças de todos os partidos a exemplo do atual prefeito Cosme Gonçalves, o ex-candidato a prefeito, Chico de Eulina, o vice-prefeito Hélder Trajano, todos os vereadores da Câmara, e pretende defender isso junto ao seu partido, o PSDB, que tem como nomes referenciais o do ex-deputado Pedro Medeiros e o do ex-prefeito Beto Medeiros, e todas as demais lideranças do município.

Hélio Moraes é presidente municipal do PSDB e tem uma forte ligação com o comando do PSD em São João do Cariri. Ele está na presidência da Câmara até este ano de 2018 e pela terceira vez desde que assumiu seu primeiro mandato de vereador.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 8 de Janeiro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!