Governador vai ao TRF recorrer da decisão que determinou volta do racionamento em CG

A determinação do juiz federal Vinícius Costa Vidor, da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), de determinar a volta do racionamento de água em Campina Grande vai fazer com que o governador Ricardo Coutinho (PSB) vá até o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5) para recorrer da decisão.

O governador está em São Paulo, onde recebe um prêmio nacional e voltaria para João Pessoa ainda nesta quarta. Porém, segundo o secretário de Comunicação do Estado Luís Torres, a decisão da Justiça Federal fez com que ele desembarque em Recife para recorrer.

Na decisão, além da volta do racionamento, o juiz determinou a suspensão da autorização da água do açude para uso agrícola, ficando a sua destinação apenas para o consumo humano e dessedentação de animais.

O secretário de Recursos Hídricos do estado, João Azevêdo, se disse surpreso com a decisão da Justiça em fazer voltar o racionamento na região. Segundo o secretário, todos os dados técnicos confirmam o que vinha sendo dito pelo governo sobre o acúmulo de água pelo reservatório.

“Estamos completando vinte e seis dias que a região saiu do racionamento, e mesmo assim Boqueirão acumulou praticamente um milhão de metros cúbicos de água a mais, apesar da evaporação, do uso para atividade agrícola de subsistência e da parte que é destinada para atender Campina Grande e as cidades da região”, comentou.

 

 

Com Correio da Paraíba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print