EXCLUSIVO: Prefeito Cosme Gonçalves deverá pedir licença e vice Hélder Trajano assumirá Prefeitura de São João do Cariri

EXCLUSIVO: O prefeito Cosme Gonçalves (DEM) decidiu que vai tirar uma licença de 3 a 6 meses para tratar de sua saúde e para garantir a governabilidade no município de São João do Cariri. O gestor vem enfrentando um processo impetrado pelo Ministério Público que pede a interdição de seu mandato, por entender que ele possui Alzimer e não está em condições de administrar o município.

Segundo confirmou uma alta fonte do governo, o afastamento se deu por decisão da própria família do gestor, que preferiu preservar sua saúde e oportunizar um tempo para ele possa fazer um tratamento sem se preocupar com a pressão feita pelo transcorrer do processo judicial e das demandas administrativas da Prefeitura de São João do Cariri.

A confirmação da licença, segundo as informações colhidas com exclusividade pelo portal De Olho no Cariri, foi dada pela própria esposa e primeira dama do município, Socorro Ferreira, a pessoas próximas do governo. O documento com o pedido de licença deverá ser assinado até o início da próxima semana.

O processo impetrado pelo Ministério Público junto à Justiça está transcorrendo de forma célere e o prefeito já teria uma audiência na próxima quarta-feira (20). A missão de administrar São João do Cariri ficará a cargo do jovem vice-prefeito Hélder Trajano, que terá pela frente a árdua missão de reorganizar a administração municipal.

Nossa reportagem tentou contato com o vice-prefeito Hélder Trajano para confirmar a licença do prefeito Cosme, mas nossas ligações não foram atendidas.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print