em reunião, oposição concentra votos em um único candidato à presidência da ALPB

Na tarde desta quarta-feira (30), menos de 48h antes da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a bancada de oposição da Casa decidiu quem receberá os 12 votos do bloco. No dia 14 de janeiro, em João Pesso, o encontro entre os 12 deputados oposicionistas decidiram que a bancada votará de forma unida.

Os 12 deputados decidiram apoiar Adriano Galdino (PSB) para presidir a Casa no primeiro biênio. De acordo com a bancada de oposição, o socialista os procurou para dialogar sobre a votação, assim como, sobre a composição de cargos na mesa e comissões parlamentares.

No primeiro encontro, os parlamentares decidiram que não lançariam nome para disputar a presidência da Casa e posteriormente ao processo de eleição dos membros da Mesa, iriam dialogar sobre a liderança da bancada na ALPB. O nome deverá ser divulgado na próxima semana.

Já para o 2º biênio, os oposicionistas ainda não decidiram de qual forma irão votar e quem será o parlamentar a receber os votos dos integrantes da bancada. Tião Gomes (Avante) e Hervázio Bezerra (PSB) estão na disputa.

Fazem parte da bancada de oposição os deputados:
Anderson Monteiro (PSC), Cabo Gilberto Silva (PSL), Caio Roberto (PR), Camila Toscano (PSDB), Dra Paula Francinete (PP), Eduardo Carneiro (PRTB), Galego de Souza (PP), João Henrique (PSDB), Manoel Ludgério (PSD), Moacir Rodrigues (PSL), Raniery Paulino (MDB), Tovar Correia (PSDB) e Wallber Virgolino (PATRI).

Com PB Agora

Por: KLEBSON WANDERLEY em 31 de janeiro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!