ELEIÇÕES 2020: Prefeito de Juazeirinho Bevilacqua Matias tem baixa em seu grupo e perde apoio de vereador

A bancada que dar sustentação ao prefeito, Bevilacqua Matias (Avante), na Câmara, sofreu uma importante baixa, com o anúncio do rompimento do vereador, Railson Gonçalves (Avante), que deixa as fileiras da situação para integrar a oposição a partir de agora.

Além disso, Admilson de Pituta, pai de Railson, que exerceu sete mandatos consecutivos de vereador e presidiu a Câmara Municipal entre 2015 e 2016, também rompeu com o prefeito e, de quebra, confirmou que pretende disputar a eleição como companheiro de chapa de Martins Júnior (MDB), que é pré-candidato a prefeito.

Martins Júnior, que é vereador, colocou seu nome para concorrer a Prefeitura contra Bevilacqua.

Na noite desta última segunda-feira (03), Railson confirmou a saída do grupo de situação e o ingresso na oposição.

Sobre os motivos que teria levado o rompimento com o prefeito Bevilacqua, o vereador não anunciou, mas que pretende brevemente falar sobre o caso, que deve certamente abalar o cenário político em Juazeirinho.

O parlamentar, segundo mais votado nas eleições de 2016, com 529 escrutínios, afirma também que não sabe ainda por enquanto em qual partido vai se filiar.

Por sua vez, Martins Júnior, também confirmou que faz algum tempo que vem conversando com Admilson e Railson e que nesta segunda-feira fecharam a aliança na casa do ex-prefeito, Jonilton Fernandes.

“Vinhamos conversando e fechamos. Depois de sete mandatos no legislativo, Admilson vai ter a primeira oportunidade de concorrer ao executivo”, pontua o prefeitavel.

De Olho no Cariri

Com Heleno Lima

Por: KLEBSON WANDERLEY em 4 de fevereiro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!