Deputados paraibanos são empossados na Câmara Federal e definem pautas

Em um dia movimentado em Brasília, os 12 deputados federais que vão compor a  nova bancada paraibana na Câmara dos Deputados tomou posse durante solenidade na manhã desta sexta-feira (1º).

A bancada é composta pelos veteranos Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Hugo Motta (PRB), Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB), Damião Feliciano (PDT) e Wellington Roberto, e pelos novatos Gervásio Maia (PSB), deputado federal mais votado na Paraíba: Edna Henrique (PSDB), Frei Anastácio (PT), Julian Lemos (PSL), além de Ruy Carneiro (PSDB) e Wilson Santiago (PTB), que retornam à Câmara.

Com uma renovação de 50%, a bancada defende o foco nos Direitos Humanos, o protagonismo da população para definir as pautas e a responsabilidade de tornar o país melhor.

Empossado, o deputado federal Frei Anastácio (PT) afirmou, que continuará a lutar pelas crianças e adolescentes e pela agricultura familiar. O petista também garantiu que fará oposição ao Governo de Jair Bolsonaro (PSL).

O deputado Efraim Filho (Dem) vê que o Democratas têm vivido protagonismo na Câmara dos Deputados e terá ‘papel firme’ para promover um ‘novo Brasil’.

Após quatro anos, o deputado Ruy Carneiro (PSDB) retorna para a Câmara. Em seu novo mandato, o parlamentar garante que tentará trazer temas da rua para a Câmara. “Vamos lançar aplicativo para que pessoas possam ideias, as maiores ideias vêm da população”, afirmou.

Com PB Agora

Por: KLEBSON WANDERLEY em 2 de fevereiro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!