Célio Barbosa se defende de denúncia com recursos da saúde e diz que oposição está desesperada com sucessivas derrotas

O Prefeito de São João do Tigre, Célio Barbosa, negou na tarde desta segunda-feira (23), informações divulgadas por um site patrocinado pelo grupo de oposição, de que o município havia realizado compras de perfumes com dinheiro do Fundo Municipal de Saúde. Célio explicou que essa denúncia é antiga, já foi notificado pela Justiça e se defendeu e agora a intenção da oposição é encontrar um meio de aparecer em cima de quem trabalha e diferentemente deles não desvia recursos públicos.

Célio Barbosa explicou que pessoas ainda não identificadas usaram indevidamente em agosto de 2018 o CNPJ do município de São João do Tigre para realizar compras de perfumes em Campina Grande e que basta fazer uma consulta no Portal da Transparência do município que verá que nenhum empenho e pagamento foi realizado.

“Hoje em dia é sempre rotineiro usarem CPF e CNPJ para realizarem compras em nome de pessoas físicas ou jurídicas, e que nosso município foi vítima dessa falsa armadilha, que certamente foi orquestrada por nossos opositores, mas temos a consciência tranquila que isso não existiu, e que como prova basta conferir no nosso portal da transparência e ver que nenhum empenho e pagamento foi realizado para essa compra feita indevidamente com o CNPJ do município”, esclareceu o prefeito.

O prefeito Célio Barbosa, que foi reeleito com mais de 73% dos votos do eleitorado do município, disse que a oposição ainda não se conformou com a derrota e que ainda esperneia com o resultado das urnas, além da vitória esmagadora dos candidatos apoiados pelo grupo nas últimas eleições estaduais no município. “A oposição está desesperada. Perdeu a credibilidade junto ao nosso povo, sabe o legado pífio que deixou para São João do Tigre e por isso fica querendo se apoiar em factóides para confundir a opinião pública. Não conseguirão. Nosso povo é inteligente o suficiente para não cair nessas armadilhas”.

Célio ainda rebateu outra falsa informação divulgada pelo site patrocinado pela oposição de que os aliados do seu grupo estavam sendo pressionados a se filiarem ao PRB, que no município é presidido pelo Secretário de Finanças, Márcio Leite.

“Essa é mais uma mentira da oposição e desse site sem credibilidade, pois o PRB é aliado do nosso grupo há tempos, o qual no estado é liderado por nosso parceiro o deputado federal Hugo Motta, e que é natural, que com o fim das coligações partidárias para as próximas eleições, os candidatos a vereador busquem se unir em uma só legenda para atingirem o coeficiente. Não há problema algum nessa ida para o PRB e estão indo todos por livre e espontânea vontade”, disse o prefeito.

Por fim, o prefeito lamentou a perseguição e obsessão do site O Pipoco com seu o nome e o seu grupo político. “Eu lamento que essa minoria da imprensa que usa dos seus meios de comunicação para extorquir e mentir, tenham essa obsessão por nosso nome e o nosso grupo, e essa perseguição ocorre após cancelarmos a parceria com o site, que por não ter audiência e nem credibilidade, não nos interessava mais ser parceiros”, finalizou o prefeito.

De Olho no Cariri
Com Emerson Vasconcelos

Por: KLEBSON WANDERLEY em 23 de setembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!