Cássio e Maranhão vão se reunir em Brasília para discutir eleições deste ano

Na Paraíba, a máxima de que o ano só começa depois do Carnaval também se aplica a seara política. Termina hoje o prazo estabelecido pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), para que a oposição defina como estará representada na disputa eleitoral deste ano. Seus aliados, contudo, não têm a mesma pressa e esticam qualquer definição para depois do Carnaval. Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB), as duas principais lideranças dos partidos de oposição no estado, têm reunião marcada em Brasília, logo que termine o recesso parlamentar.

A informação é do senador Cássio Cunha Lima. De acordo com o tucano, ele e Maranhão sentarão para conversar sobre a política eleitoral nos próximos dias, em Brasília. O fim do recesso parlamentar está previsto para a próxima sexta-feira (2), mas os parlamentares só devem voltar à capital federal na segunda (5).

“Eu o encontrei ontem (segunda-feira) em um evento em João Pessoa. Falamos rapidamente, mas era um evento com muita gente. Ele havia realizado uma viagem e esse ano não parei ainda para conversar, mas combinei com ele que agora, no nosso retorno à Brasília, vamos sentar para voltar a conversar”, disse Cássio.

Seguindo a definição do PSDB em reunião realizada na primeira quinzena deste mês, o partido volta a se reunir após o Carnaval para bater o martelo sobre a disputa majoritária. Cássio concorda com o senador Maranhão, que cobrou recentemente uma reunião ampla, com todos os partidos da oposição, e diz que o momento certo para isso é justamente depois do Carnaval.

“No alto da sua experiência, o que ele (Maranhão) propõe é absolutamente necessário. Nós já tínhamos feito reuniões e conversas no ano passado e chegou a hora de reunir – não apenas o PSDB internamente, mas outros partidos estão se reunindo internamente – mas fazer uma reunião mais ampla reunindo as legendas que compõem a oposição na Paraíba”, reforçou.

Com Blog do Gordinho

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print