Câmara de São Domingos do Cariri retorna suas atividades parlamentares depois do recesso

Os vereadores de São Domingos do Cariri estiveram reunidos neste dia 07 de agosto em Sessão Ordinária retomando as atividades legislativas depois do recesso parlamentar e o segundo semestre começou como terminou o primeiro com trabalho e apreciação de matérias importantes.

A Sessão teve inicio as 10h00min horas e contou com a presença dos nove vereadores.

Na parte do Grande Expediente fizeram uso da tribuna os vereadores Aluísio, Jailson, Joacy e Antônio Pereira. O vereador Aluísio cumprimentou os colegas desejando a todos uma boa volta aos trabalhos. O vereador Jailson como líder do governo destacou as ações do executivo municipal que estão sendo realizadas no município como: Iluminação do estádio Municipal, conclusão do centro comercial, construção do minicampo de futebol na comunidade de Pau Ferro, recuperação das estradas vicinais em todo município, aquisição de equipamentos como notebooks e tabletes para os funcionários da saúde dentre outras ações.

O vereador Joacy em sua fala repudiou a postura de um vereador da cidade de Campina grande com relação às passagens que estão sendo feitas no rio Paraíba por conta da perenizarão do Rio com as aguas da transposição, alegando o vereador campinense que as passagens estão barrando as águas prejudicando o abastecimento de Campina Grande, mostrando total desconhecimento da realidade.

O vereador Antônio Pereira agradeceu a Deus pelo retorno aos trabalhos e cumprimentou o executivo pela limpeza do cemitério e reivindicou que se construa um ossuário e se organize os túmulos em avenidas, agradeceu a AESA pela liberação da irrigação às margens do rio para os agricultores familiares.

Na parte da Ordem do Dia foram apreciadas as seguintes matérias: Projeto de Lei do Executivo que pede autorização para a abertura de crédito especial com a finalidade de complementar recurso federal de iniciativa do Deputado federal Pedro Cunha Lima para a construção de uma academia popular. Projeto de Decreto Legislativo, concedendo titulo de cidadão de São Domingos do Cariri ao Padre João Jorge, de autoria do vereador Jailson e o Requerimento de autoria do vereador Sérgio, pedindo ao executivo a construção de uma passagem molhada no sítio Lagedo. As matérias depois de discutidas foram aprovadas por unanimidade.

A sessão foi encerrada com os cumprimentos do Presidente desejando a todos um segundo semestre produtivo e convocando os vereadores para a próxima sessão ordinária que será realizada no dia 21 de agosto de ano em curso.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print