Câmara aprecia PPA e LDO e rejeita urgência para leilão na Prefeitura de Serra Branca


Os vereadores de Serra Branca tiveram nesta sexta-feira (16) um dia extenso de trabalho no Legislativo serra-branquense. Os parlamentares começaram as atividades às 14 horas quando apreciaram a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e o Plano Plurianual (PPA) e já emendaram com a sessão ordinária do dia.

Na sessão ordinária, os parlamentares votaram vários projetos de lei e proposituras apresentados nos últimos meses e apreciaram o projeto com pedido de urgência feito pela Prefeitura de Serra Branca para realização de leilão de veículos e equipamentos sucateados.

Os vereadores de oposição levantaram o questionamento sob o pedido de urgência e por conta da falta de informações sobre os veículos que querem leiloar. “Estou olhando o projeto e sequer o preço mínimo de avaliação dos veículos tem no documento enviado à Câmara. Como vamos assinar um cheque em branco para a Prefeitura vender como quiser o patrimônio do município”, questionou o vereador Guilherme Gaudêncio.

Renan Mamed sugeriu que uma comissão fosse montada para avaliar as condições dos veículos colocados como sucata, até para que os parlamentares possam votar sabendo das reais condições em que eles se encontram.

O vereador Hércules Holanda, mesmo sendo da base do governo, votou para derrubar a urgência do projeto alegando que o mesmo está vazio de informações e não pode votar sem a consciência de que está fazendo o melhor para o município. Votaram a favor do projeto o líder do governo, Diógenes Sales, e os vereadores Egberto e Bacica. Votaram contrários os parlamentares Renan Mamed, Guilherme Gaudêncio, Macilon Gonzaga, Valber Pinto e Hércules Holanda. Paulo Sérgio, que já havia se pronunciado contra a venda das máquinas, não votou porque na qualidade de presidente só votaria em caso de empate.

Para o presidente Paulo Sérgio Araújo, a sessão foi muito produtiva e a Câmara finaliza o ano legislativo como começou: com compromisso com a população e com os projetos e leis que vêm a beneficiar a população serra-branquense.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 16 de dezembro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!