Beto Gaudêncio é eleito novo presidente da Câmara de São João do Cariri

Beto Gaudêncio, que está ao lado do vice-prefeito Hélder Trajano, foi eleito com 8 votos e uma abstenção

A Câmara de São João do Cariri realizou na noite desta sexta-feira (01) a eleição para a escolha do novo presidente do Legislativo no biênio 2019/2020. Antecipada, a disputa poderia ser acirrada, mas com uma boa articulação feita por parlamentares tanto da situação como da oposição, o vereador Beto Gaudêncio foi eleito o novo presidente da Câmara.

Beto Gaudêncio era secretário do Governo Cosme e se afastou do cargo nos últimos dias para participar da disputa. A chapa foi composta por ele como presidente, Marcos Enfermeiro como vice, Robson Brito como primeiro secretário e Romero Cavalcante como segundo secretário.

Como Beto Gaudêncio só assumirá a presidência em 2019, ele deve voltar à secretaria, até para dar espaço ao suplente de vereador Francisco Júnior na Câmara. A chapa vencedora contou com o voto decisivo do atual presidente Hélio Moraes, que mesmo podendo enfrentar à reeleição cumpriu com a palavra dada há dois anos de apoiar Beto Gaudêncio para a presidência.

A outra chapa encabeçada pelo vereador Chicão Medeiros se utilizou de um ofício apresentado pouco antes da votação pedindo a desistência da disputa. Chicão inclusive se ausentou da Câmara e não votou no vereador Beto Gaudêncio. Os demais companheiros da extinta chapa acompanharam o voto favorável ao novo presidente.

Beto Gaudêncio agradeceu o apoio e fidelidade dos colegas em conduzi-lo a presidência da Casa e disse que a exemplo da composição eclética formada na nova Mesa Diretora, a Câmara de São João do Cariri continuará sendo conduzida com respeito às diversas correntes de pensamento na política de São João do Cariri e contribuindo com a votação de projetos que sejam para o bem da cidade. “Não seremos aqui um defensor ou impecílio para o prefeito administrar. Vamos contribuir no que estiver ao nosso alcance e fiscalizar na medida do que for necessário”, pontuou.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print