Após ‘desastre nas urnas’, Romero se arrepende de não ter sido candidato e não descarta deixar PSDB

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) lamentou a derrota da oposição na eleição para governador da Paraíba, no dia 7 de outubro, e apontou caminhos que ele considera que teriam sido os melhores para a oposição na disputa. Para Romero, a candidatura da oposição deveria ter sido unificada e o nome escolhido deveria ter sido o de Zé Maranhão, o dele ou o de Luciano Cartaxo (PV).

“Na minha compreensão, bom seria se tivéssemos saído com uma candidatura única. Quem seria? Teríamos que discutir. E de preferência que fosse em torno do nome de Luciano (Cartaxo), do meu nome e do nome do senador Zé Maranhão e que saísse unificada. Se a oposição tivesse saído unificada, talvez não tivesse sido esse desastre que a gente enfrentou nas urnas das Eleições 2018”, desabafou Romero.

Romero falou da hipótese de deixar o PSDB e partir para uma nova legenda, mas disse não se apressar para a mudança. “Quem tem prazo não tem pressa. Eu não sou candidato em 2020. Só serei candidato em 2022. Para quê essa pressa? Não é melhor decidir com tranquilidade, dar tempo ao tempo, ver como as coisas vão se comportar? Então eu prefiro agir com essa serenidade e conversando com os aliados. Porque, afinal de contas, essa questão partidária não é o que vai nos separar. Mesmo mudando de partido, os aliados serão os mesmos. Portanto, eu vou aguardar um pouco e decidir com serenidade e quem sabe para os próximos anos.”

Perguntado se ele não cogita ir para o PSL, ele disse que respeita o partido de Bolsonaro, mas que não vai decidir a mudança de legenda agora, mesmo apoiando o presidenciável e mesmo seu irmão já estando no PSL.  “Não é nada contra o partido (PSL). Mas não tem sentido. O meu perfil não é de fazer as coisas a não ser de forma comedida”.

Com ClickPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print