Mais de 80% dos acidentes de trânsito com vítimas na PB são com motos

De 22 de dezembro de 2016 a 15 de dezembro de 2017, 86% dos acidentes de trânsito com vítimas registrados na Paraíba envolveram motocicletas, segundo o Formulário de Notificações de Acidentes de Trânsito do Governo do Estado, divulgado nesta terça-feira (26). Durante o período, foram registrados 8.042 acidentes em 25 unidades hospitalares.

O Hospital de Urgência e Emergência Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, registrou mais que o dobro de acidentes que o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Foram 2.823 casos registrados no primeiro, contra 1.048 no segundo, seguidos pelo Hospital Regional de Guarabira, com 776 acidentes registrados no período.

O Governo informou que 76% (6.076) dos acidentes de trânsito com vítimas envolvem homens e 24% (1.966) mulheres, nos quais a principal vítima é o condutor do veículo, seguido pelo passageiro e o pedestre. O período com maior incidência de ocorrências é nos fins de semana e nos turnos da noite e tarde.

Sobre um agravante dos acidentes, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse que em 26% dos casos (1.894) as vítimas envolvidas apresentaram sinais de embriaguez ou consumo de bebida alcoólica.

Os dados obtidos norteiam o Comitê Operativo Estadual para Vigilância e Monitoramento dos Acidentes de Trânsito (Coevmat) para desenvolver ações governamentais de educação no trânsito.

Com G1PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 27 de dezembro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!