Escolas, postos de saúde e universidade suspendem serviços após fuga de presidiários na Paraíba

Em João Pessoa, os serviços de saúde e educação foram parcialmente suspensos devido ao clima de insegurança causado pela fuga dos 105 detentos do Presídio de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes PB1. A Prefeitura Municipal da cidade (PMJP) anunciou o fechamento de seis Unidades de Saúde da Família (USF), escolas e creches da capital.

A Universidade Federal da Paraíba(UFPB) também emitiu nota cancelando as atividades desta segunda-feira(10) no Campus de Mangabeira.

“Após os acontecimentos nas imediações da UFPB unidade Mangabeira e pensando na segurança da comunidade universitária da unidade, que envolve CI, CTDR e NUPPA, comunicamos a suspensão das aulas”, diz trecho da nota da UFPB.

Confira nota da Prefeitura Municipal de João Pessoa:

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) informa que em virtude do clima de insegurança gerado pela fuga de 105 presos do Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1), a Escola Municipal Afonso Pereira, em Cidade Verde; e as creches Márcia Suênia e Maestro Pedro Santo não funcionarão nesta segunda-feira (10). As Unidades de Saúde da Família (USF) Cidade Verde, Nova Aliança, Quatro Estações, Rosa de Fátima, Verdes Mares e Paratibe II também estarão fechadas nesta segunda (10) por motivo de precaução e para garantir a segurança de usuários e dos profissionais de saúde. Todos os serviços retomarão as atividades normalmente a partir desta terça-feira (11).

A PMJP informa ainda que os equipamentos públicos que estão abertos, como USFs, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centro Administrativo Municipal estão com a segurança reforçada pela Guarda Municipal.

Equipamentos com serviços interrompidos nesta segunda-feira:

– Escola Municipal Afonso Pereira – Rua da Sucupira, s/n – Cidade Verde II;
– Creche Maestro Pedro Santo  – Rua da Sucupira, s/n – Cidade Verde II;
– Creche Márcia Suênia – Rua Martinho Faustino da Costa – Cidade Verde II;
– USF Cidade Verde Integrada – Rua Leopoldo Pereira de Lima, s/n – Mangabeira VII;
– USF Nova Aliança Integrada – Rua Neli Pessoa de Melo, s/n – Mangabeira;
– USF Quatro Estações Integrada – Rua Jurema Teotonio da Silva – s/n – Mangabeira;
– USF Rosa de Fátima Integrada – Rua Oscar Lopes Machado, s/n – Paratibe;
– USF Verdes Mares Integrada – Rua Eustaquio da Fonseca, s/n – Mngabeira VIII;
– USF Paratibe II – Rua Maria Doraci Moreira, s/n – Paratibe.

Veja nota na íntegra da Universidade Federal da Paraíba (UFPB):

Nota Oficial

Após os acontecimentos nas imediações da UFPB unidade Mangabeira e pensando na segurança da comunidade universitária da unidade, que envolve CI, CTDR e NUPPA, comunicamos a suspensão das aulas nesse dia de hoje (10/09/2018) apenas para esses centros listados anteriormente.

Amanhã retornamos com as atividades normais.

Prof João Marcelo A. Macedo – Prefeito Universitário

Prof Hamilton – Diretor do CI

Prof. José Marcelino – Diretor do CTDR

Por: KLEBSON WANDERLEY em 10 de setembro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!