Em dois dias, incêndio destrói cinco ônibus escolares e seis carros de Prefeitura na PB

Seis carros ficaram destruídos após um incêndio no pátio do fórum da cidade de São Bento, no Sertão paraibano, na madrugada desta quarta-feira (14). Segundo informações da Polícia Civil, é o segundo incêndio de veículos registrado na cidade em dois dias. Na madrugada de terça-feira (13), um incêndio destruiu cinco ônibus escolares na garagem da Secretaria de Infraestrutura na Prefeitura de São Bento.

Segundo informações repassadas pela delegada Sílvia Alencar Carvalho Gomes, responsável pela investigação dos dois casos, os carros incendiados no fórum estavam no pátio do depósito judicial, na parte de trás do prédio. “Um exame de perícia vai ser realizado nesta quarta para encontrarmos indícios e iniciar uma linha de investigação, seria leviano falar em incêndio criminoso nesse momento”, comentou.

Ainda de acordo com Sílvia Alencar, um levantamento está sendo feito pelos agentes para determinar se alguma câmera de segurança flagrou o início do incêndio no pátio do fórum judicial. A delegada acredita que as condições do ambiente e o horário do início do incêndio podem indicar um incêndio criminoso, embora somente as provas materiais ajudem a elucidar o caso.

No caso dos ônibus, a delegada destaca que o indício é de incêndio acidental, tendo em vista que testemunhas reportaram problemas em um dos ônibus escolares. “Nos depoimentos que colhemos, as pessoas falaram que um dos ônibus chegou na garagem com um odor de borracha queimada muito forte. A linha inicial é de que tenha sido de fato um incêndio acidental”, completou a delegada. Os dois casos seguem investigados pela Polícia Civil de São Bento.

Com G1PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 14 de março de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!