COVARDIA: Crianças encontraram recém-nascido abandonado em saco de lixo e próximo a esgoto em Monteiro

                                                                                      Imagem ilustrativa

Um crime bárbaro chocou a população de Monteiro e do Cariri neste feriado santo de Corpus Christi. Um recém-nascido que havia acabado de vir ao mundo foi abandonado em uma sacola de lixo, próximo ao esgoto da Cagepa na maior cidade do Cariri, Monteiro.

Tudo foi descoberto por duas crianças que brincavam na Rua do Bujão, uma movimentada via do município, e percebeu um ser vivo se movimentando na sacola. Segundo a delegada Dra. Laura Priscila, eles se aproximaram e pensaram que era um gato, indo ao encontro da mãe e pedindo para apanhá-lo. Quando a senhora se aproximou, percebeu que era uma criança que estava sem nenhuma proteção e como que pedindo socorro do frio e adversidades do local em que se encontrava.

O Samu foi acionado e socorreu a criança para o Hospital Regional Santa Filomena, sendo imediatamente atendida pelos médicos de plantão. Segundo os profissionais médicos, o bebê foi abandonado instantes após nascer, pois muito tempo sem o socorro poderia levá-lo a uma hipotermia, o que não ocorreu. O menino, que foi chamado pelos servidores do hospital de “Davi”, que quer dizer na linguagem bíblica “O Amado”, nasceu pesando 2,5 quilos e está bem, internado no berçário da casa de saúde.

A Polícia Civil está investigando o caso e segundo a delegada Dra. Laura Priscila, já há algumas linhas de investigação. Os policiais estão ainda analisando imagens de câmeras que existem nas proximidades e colhendo informações com a população e até com cidades circunvizinhas para onde a mãe do bebê pode ter se refugiado. Uma vez localizada, esta ‘mãe’ será enquadrada no crime de abandono de incapaz e poderá a depender da situação ser condenada pelo crime de infanticídio.

Os funcionários do hospital ficaram tão sensibilizados com a situação que fizeram uma campanha imediata nas redes sociais e está angariando roupas, fraudas e material de higiene para o menino.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 15 de junho de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *