CLIQUE E VEJA AS FOTOS: Polícia divulga imagens dos quatro suspeitos de assaltar carro forte na UEPB

Um dia após um assalto a um carro-forte que abastecia o banco Santander dentro do campus 1 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, as aulas foram retomadas, mas com presença reduzida de alunos, que ainda estão traumatizados. As imagens dos suspeitos foram gravadas por câmeras de segurança da UEPB e divulgadas na imprensa estadual pelas forças de segurança. Na UEPB, estudante e funcionários estão recebendo acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos.

A aluna Natália Rodrigues relatou o grande susto no momento em que os tiros começaram a ser disparados. “A gente estava se preparando para descer e de repente todo mundo gritando e correndo. Um colega nosso pulou da janela e outro pulou do primeiro andar. Hoje a gente procurou se comunicar para todo mundo ficar bem”, disse Natália.

Uma das estudantes que pulou uma das janelas do campus foi Maria Alessandra. Segundo ela, o salto foi motivado por medo de que o ataque se tratasse de um massacre contra alunos da instituição. Além dela, outros dois estudantes continuam internados por ferimentos.

“A gente viu um pessoal correndo pelo corredor, todo mundo em desespero achando que era um massacre e começou a pular. Várias pessoas fraturaram o tornozelo e tiveram arranhões. Foi um desespero total”, contou Maria Alessandra.

Caixas não receberão mais abastecimento

Também em entrevista, o reitor da UEPB, Rangel Júnior, contou que já determinou, pela segunda vez, que o banco não abasteça mais os caixas eletrônicos na instituição.

“No nosso contrato com o banco não havia a obrigatoriedade de abastecer. Quando o banco instalou essa estrutura, a condição era de que toda movimentação deveria ser eletrônica. Posteriormente, com muita pressão da comunidade que queria ter uma facilidade na movimentação de dinheiro, cedemos. O que restou provado é que tínhamos razão quando vetamos a movimentação. Daqui para frente isso não será mais permitido”, afirmou Rangel Júnior.

Com Portal Correio

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print