Apenado que fugiu da cadeia de SB é recapturado e diretor revela construção de um túnel para fuga em massa

EXCLUSIVO: Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Serra Branca conseguiram recuperar o apenado que fugiu da unidade no último dia 01 de abril. Antônio Marcos Soares, conhecido como Branquinho, é natural de Parari e foi encontrado nas imediações do sítio onde reside seus familiares entre Parari e Santo André.

Segundo o diretor da cadeia de Serra Branca, Inácio de Loyola, os agentes junto à Polícia Militar local vinham fazendo uma investigação intensa para recapturar o preso e após informações privilegiadas, ele foi localizado próximo à casa de seus pais.

Branquinho realizava trabalhos de confiança dos agentes na cadeia, porém aproveitou o momento da revista e contagem dos penitenciários, para fugir pulando o muro. Esta já é a segunda vez que ele foge da cadeia pública de Serra Branca.

Segundo o diretor, ele já passou por exames de rotina no hospital e está recluso em cela isolada na unidade.

Construção de túnel

O diretor da cadeia de Serra Branca, Inácio de Loyola, confirmou com exclusividade ao portal De Olho no Cariri que agentes penitenciários da unidade descobriram a tentativa dos presos de construir um túnel para fazer uma fuga em massa. Agentes descobriram durante uma revista mais minuciosa e impediram a continuidade do plano.

Segundo o diretor, o túnel estava sendo cavado a partir do piso de uma das celas, onde cerca de 10 apenados teriam acesso ao mesmo. Ainda de acordo com Inácio de Loyola, essa tentativa se deu porque as paredes das celas foram revestidas recentemente com uma tela de ferro e concreto, o que dificulta a abertura de buracos na parede. Ele ainda confirmou que fará revistas permanentes para evitar que iniciativas desta natureza.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 10 de Abril de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!