Vice-governadora lança ciclo de Audiências Regionais do Orçamento Democrático

imageA vice-governadora Lígia Feliciano lançou, na manhã desta terça-feira (15), na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, o calendário do ciclo de Audiências Regionais do Orçamento Democrático Estadual, que já se inicia nesta sexta-feira (18), na Região de Cajazeiras. Na ocasião, também foi entregue o Prêmio Ceci Melo de Participação Social – Ano Maria Valéria Rezende, que homenageou 28 mulheres, entre conselheiras do OD Estadual e lideranças comunitárias das 14 Regiões Georçamentárias.

A secretaria executiva do Orçamento Democrático também homenageou secretários e dirigentes do governo, por meio do Selo “Parceiros da Participação Popular”, em alusão ao trabalho que vem sendo desenvolvido intersetorialmente em prol do protagonismo social.

Na solenidade, Lígia Feliciano falou da importância da política da participação popular implantada pelo governador Ricardo Coutinho e da valorização da democracia participativa. “Foi através das plenárias do Orçamento Democrático que pude perceber a real importância de um governo democrático, onde a população tem vez e voz. As audiências estão viabilizando a transformação da Paraíba e mais um ano iremos acompanhar em todas as regiões o que a população tem a dizer”, disse a vice-governadora.

Lígia ainda fez referência à participação dos conselheiros e de toda a equipe de governo que vem tendo interação direta com a população. “A Paraíba tem um governador que tem coragem de oportunizar participação da população nas decisões do governo, e junto aos conselheiros, que são a ponte de referência nas comunidades, iremos construindo um estado cada vez mais democrático e participativo”, ressaltou a vice-governadora, que confirmou a participação do governador e de toda a sua equipe de auxiliares nas 16 plenárias públicas.

O secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, apresentou o calendário do ciclo e fez menção de como será a metodologia das audiências para este ano. “Seguindo o modelo dos outros anos, as plenárias oportunizarão a população paraibana a eleger, por região, três prioridades de investimentos, sejam elas em obras, ações e/ou serviços. As prioridades também poderão ser reivindicadas através de aplicativos que estarão disponíveis para a população no dia de cada audiência”, informou o secretário.

Gilvanildo acrescentou que durante as audiências o Governo do Estado promoverá uma ação educativa e de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti. “Em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde, Educação, Funad, Detran e Secom estaremos realizando um trabalho educativo de conscientização e de mobilização com a população nos municípios sedes das audiências contra o mosquito Aedes aegypti”, afirmou o secretário.

As 14 Regiões Georçamentárias estão sendo preparadas pela equipe de Gerentes Regionais de Acompanhamento e Formação e os Articuladores do OD Estadual, com a realização das reuniões preparatórias, que mobilizam e incentivam a participação para o dia da audiência. Ao todo,serão realizadas mais de 500 reuniões preparatórias em todo o Estado até o final do mês de maio, período em que se encerraram as audiências.

Este ano as plenárias acontecem nas cidades de Cajazeiras, Sousa, São Bento, Pombal, Mamanguape, Esperança, Solânea, Itabaiana, Água Branca, Itaporanga, Patos, Sumé, Cuité, Campina Grande, Guarabira e João Pessoa.

Confira o calendário das audiências:

18/03 às 19h – Cajazeiras (Escola Cristiano Cartaxo)

19/03 às 16h – Sousa (Sousa Ideal Clube)

21/03 às 19h – São Bento (Ginásio “O Andrezão”)

22/03 às 19h – Pombal (Escola Arruda Câmara)

08/04 às 19h – Mamanguape (Escola Técnica)

09/04 às 16h – Esperança (Ginásio “O Vovozão”)

11/04 às19h – Solânea (Ginásio Adauto Silva – Centro)

12/04 às 19h – Itabaiana (Escola Estadual Dr. Antônio B. Santiago)

29/04 às 19h – Água Branca (Ginásio “O Marcelão”)

30/04 às 16h – Itaporanga (Ginásio “O Madrugão’)

02/05 às 19h – Patos (Ginásio “O Gelão”)

03/05 às 19h – Sumé (Escola Prof. José G. de Querioz)

20/05 às 19h – Cuité (Escola Vidal de Negreiros)

21/05 às 16h – Campina Grande (Colégio Estadual da Prata)

27/05 às 19h – Guarabira (Ginásio José Soares de Carvalho)

28/05 às 16h – João Pessoa (Escola Técnica Estadual de Mangabeira)

Prêmio Ceci Melo de Participação Social – A solenidade de lançamento do ciclo também homenageou conselheiras do OD Estadual e lideranças comunitárias, das 14 Regiões Georçamentárias, no Prêmio Ceci Melo de Participação Social – Ano Maria Valéria Rezende, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março)Foram homenageadas 28 mulheres, sendo 14 conselheiras e 14 lideranças, indicadas pelo próprio colegiado dos conselhos regionais e equipe da comissão da organização do Prêmio. 

A homenageada principal deste ano, a escritora e educadora popular Valéria Rezende, recebeu das mãos da vicegovernadora Lígia Feliciano a obra de arte do artista plástico Elionai Gomes, como símbolo referência do Prêmio. “Me sinto muito privilegiada em receber esta homenagem, pois foi aqui na Paraíba que comecei a escrever e a me inspirar, principalmente, com os escritores Dora Limeira e Geraldo Maciel. Esse Prêmio é uma representação material por tudo o que vem sendo feito e eu o dedico aos meus personagens que são, verdadeiramente, os protagonistas da minha história”, disse Valéria Rezende.

Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexualmente puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando lo anterior “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print