SOM NAS PEDRAS: Sandra Belê fará show no próximo sábado em Monteiro

timthumbA “Patativa do Cariri”, Sandra Belê, leva o show “Voz e Sanfona” pela primeira vez ao Cariri paraibano para uma apresentação especial dia 24 de setembro, às 19h. Além do repertório apresentado pela artista que é uma das principais intérpretes nordestinas na atualidade, o show será ambientado pela paisagem da Pedra dos Índios, um lajedo encrustado no Complexo turístico Zabé da Loca, assentamento Santa Luzia, zona rural de Monteiro-PB, que integra a Rota Cariri Cultural, uma ação do SEBRAE/PB e da Prefeitura local.

No show “Voz e Sanfona”, Sandra Belê interpreta clássicos e contemporâneos da música nordestina, com a força e propriedade que lhe é característica e o faz sob o acompanhamento magistral da sanfona de Lucas Carvalho, um jovem acordeonista da capital paraibana, estudioso e seguidor de Sivuca. No show, a cantora ainda toca pandeiro, tambor indígena e usa arremedos, apitos que imitam sons de pássaros típicos de nossa fauna.

Convidados

Como não podia faltar, Sandra Belê sempre tem convidados locais neste show e dia 24, os monteirenses estarão representados pelo compositor Ilmar Cavalcante e o cantor Osmando Silva.

Ilmar é natural de João Pessoa mas foi criado em Monteiro. O compositor tem mais de 300 músicas gravadas por grandes nomes da nossa música, dentre eles Dominguinhos, Flávio José, Santanna, Novinho da Paraíba, Dejinha de Monteiro e muitos outros, inclusive pela anfitriã, Sandra Belê.

O Osmando Silva é natural da cidade de Monteiro, onde reside até hoje. Se interessou pela música ainda muito jovem, quando aprendeu a cantarolar músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, entre outros. Iniciou sua carreira artística em bandas de baile, mas hoje segue carreira solo, defendendo o forró autêntico.

14316805_1293131790698412_6555796879895964566_nO Projeto Som nas Pedras

O Projeto Som nas Pedras tem como mentora a produtora cultural Josivane Caiano, que também cuida do Complexo turístico Zabé da Loca. O projeto trata-se de uma das primeiras ações para estruturas uma cadeia turística em torno da Rota Cultural do Cariri.

O projeto Som nas Pedras é uma iniciativa considerada original pois as atrações musicais se apresentam na Pedra dos Índios, uma formação interessante, que lembra o solo da Lua e onde existem muitas inscrições rupestres. Os shows são totalmente acústicos e no Voz & Sanfona de Sandra Belê, ela canta justamente sua terra, seu chão, e a paisagem e a mística formada pela Pedra dos Índios é o cenário perfeito para este repertório.

Como chegar e onde comer

A Pedra dos Índios fica localizada na zona rural de Monteiro, no assentamento Santa Catarina, sendo apontado por diversas placas que sinalizam o local e os pontos turísticos da Rota Cariri Cultural.

Um dos componentes da Rota está promovendo uma saída de João Pessoa para os interessados, incluindo o traslado; hospedagem na Pousada Paraíso da Serra, localizada no Congo; refeições; passeio na trilha da Serra da Engabelada; e o transporte para o show. O contato do responsável é (83) 99969-3346 (falar com Allison).

Outro atrativo da Rota é o almoço oferecido pela organizadora do evento, Josivane Caiano, no restaurante regional Casa de Zabé, onde a própria Zabé da Loca mora atualmente. Lá os visitantes podem escolher entre buchada, galinha de capoeira, bode e tantos outros quitutes regionais na culinária caririzeira. Para reservar e escolher o prato preferido, o contato é (83) 99810-7893 (Josivane).

Sentado sobre um grande lajedo, o público, terá as estrelas como teto e ouvirá as canções que marcam o Nordeste pela voz de Sandra Belê e pela sanfona de Lucas Carvalho.

Serviço:

Show: Sandra Belê – “Voz e Sanfona”
Local: Pedra dos Índios, Assentamento Santa Catarina, Monteiro-PB
Data: 24 de setembro (sábado)
Hora: 19h
Mais informações: https://goo.gl/ARfvWb

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualidad puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

Por: Lua Gregorio em 17 de setembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *