Secretário da CBF diz que jogo da seleção pela Chapecoense pode ser no dia 22 de janeiro

brasil_e_colombiaO secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou na noite desta terça-feira que o possível amistoso entre Brasil e Colômbia para arrecadar renda para a Chapecoense pode ser disputado no dia 22 de janeiro de 2017, uma semana antes do começo oficial da próxima temporada.

A ideia de um jogo entre as duas seleções tinha sido revelada também nesta terça pelo presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, em entrevista coletiva.

“Já contatamos tanto a Fifa como a Conmebol. A Conmebol deve ser a instituição que facilita a participação da Colômbia, com a federação da Colômbia. Pode ser no dia 22 de janeiro, uma semana antes do início da temporada. Podemos fazer esse jogo de preferência no Maracanã, mas colocamos a mando da Chapecoense, que deveria escolher qual a melhor praça”, afirmou Feldman ao programa Bem, Amigos, do Sportv.

O dirigente afirmou que a ideia do jogo veio em uma reunião na CBF com o presidente Marco Polo del Nero, o técnico Tite e o coordenador Edu Gaspar na última quarta-feira. A princípio, cogitou-se um jogo entre a seleção e a própria Chapecoense, mas logo se concluiu que um duelo com a Colômbia seria melhor.

Feldman também confirmou que a CBF disponibilizará R$ 5 milhões para a Chapecoense. “Estará disponível de maneira integral em janeiro para a Chapecoense.”

 

Com ESPN

Por: Lua Gregorio em 6 de dezembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *