Quase meia tonelada de drogas é apreendida em apenas seis meses na Paraíba

166401,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Cerca de 485 quilos de drogas foram apreendidos no primeiro semestre de 2016 na Paraíba. O número representa crescimento de 58% em comparação ao mesmo do ano passado. Os dados são do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (NACE) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS).

O entorpecente que registrou o maior percentual em número de apreensão foi a cocaína. De janeiro a junho de 2015, foram apreendidos 6,6 quilos e no mesmo período desse ano 16,8 quilos. A comparação mostra um crescimento de 155%.

A maconha aparece como o segundo tipo de droga com maior percentual de crescimento quando se refere à retirada de circulação. No 1º semestre do ano passado, foram apreendidos 272,6 quilos da droga e em 2016 foram 434,82 quilos. Isso revela que este ano houve um crescimento de 59% na apreensão desse tipo de droga.

Já o crack, teve um total de 27,8 quilos apreendidos em 2015 e agora foram 33,07 quilos no mesmo período, com um crescimento de 19% na comparação entre os seis meses dos dois anos.

Para o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, o crescimento no número de apreensões se deve ao trabalho integrado das Forças de Segurança para prevenção e repressão qualificada ao tráfico e o eficiente desempenho da Inteligência policial.

“Atuamos com uma gestão focada em resultados e essas apreensões fazem parte do nosso objetivo, que é desarticular a comercialização de entorpecentes. Uma das ações neste sentido foi a criação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande, focada exatamente nesse combate, juntamente com a DRE de João Pessoa. Além disso, as apreensões acontecem também em outras localidades, abrangidas por unidades policiais militares e da Polícia Civil”, destacou.

11 toneladas fora de circulação

Os números produzidos pelo Nace apontam que de 2011 a 2015 foram retirados de circulação mais de 11 toneladas de entorpecentes no estado. Somente em 2015, foram apreendidas 3 toneladas e 844 quilos de maconha, cocaína e crack, o que contabiliza uma média de 10,5 quilos de drogas que deixaram de ser comercializadas ilegalmente em território paraibano. O aumento de apreensões em relação a 2014 foi de 44%.

Em 2015, a quantidade de entorpecentes retirada das ruas aumentou em relação a todos os tipos de drogas. No caso da maconha, foram 3.634 quilos apreendidos, 43% a mais do que em 2014; o crack, a quantidade foi de 107, 4 quilos para 124,5 quilos, com um acréscimo de 16%. No que se refere à cocaína, foram 86,2 quilos em 2015, 190% a mais que no ano anterior. Segundo relatório do Nace, em 2015 um total de 3,3 toneladas de drogas foi apreendido a mais do que em 2011.

 

De Olho no Cariri

Com Portal Correio

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la saludos cordiales acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para ustedes son.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print