Presidente do PT aceita proposta de união das oposições em Serra Branca

downloadO ex-prefeito e presidente do PT, Zizo Mamede, falou em seu artigo semanal sobre a conjuntura política de Serra Branca e ressaltou que o Partido dos Trabalhadores aceita a proposta do pré-candidato do PSB, Guilherme Gaudêncio, de unificar as oposições e propõe a união numa frente política popular, programática e progressista.

Guilherme Gaudêncio havia dito durante entrevista que quer a unificação da oposição em torno de um candidato competitivo, incluindo o ex-secretário Souzinha, que passou de governista para oposicionista.

O presidente do PT ressaltou que a união das oposições em uma única candidatura é uma forma de demostrar quem realmente é oposição e está preocupada com a população.

Zizo ainda destacou que o partido tem motivos para estabelecer uma aliança com o PSB, somando esforços com os demais partidos da oposição.

Confira o artigo na íntegra:

“SERRA BRANCA 2016: A UNIÃO DAS OPOSIÇÕES

Do governo Dudu Torreão-Joda Zuza saem duas candidaturas a prefeito de Serra Branca. Sem entrar no mérito das figuras prepostas, não é difícil muito esforço para discernir o que está acontecendo nas entranhas governistas: Há uma disputa entre eles, que pode dar lugar a uma grande negociara de votos, cargos e dinheiros.

A candidatura de Flávio Henrique é diretamente tutelada pelo Prefeito Dudu Torreão, dentro da mais tradicional política de base familiar, mas não só: é sustentada pelo vereador Paulo Sérgio de Raquel, o vereador preferido do prefeito, por Marcelo Jackson, o fantasmagórico médico tecnocrata e pelo vereador Hercules Holanda, figura que dispensa comentários.

A candidatura da “família” costura ainda o apoio da ex-prefeita Alda Dias e de Odívio Nóbrega, que tem um vereador para chamar de seu. Aqui, pode acontecer tudo, inclusive nada.

Do mesmo lado de dentro do governo municipal, sai a candidatura de Vicente Fialho Souzinha, tutelado pelo prefeito Joda Zuza, mas que tem no líder do governo Dudu, o vereador Carlos Kleber, o principal porta-voz.

A candidatura de Souzinha lembra os termos das sublegendas partidárias no acaso do Regime Militar, que permitia a cada partido lançar mais de um candidato na disputa majoritária. Tanto é que o Souzinha conta com o apoio de secretários e servidores comissionados que continuam no governo de Dudu e Joda. Souzinha também está negociando o apoio do andrógino grupo de Alda Dias.

Até aqui, nenhuma diferença foi marcada entre as duas candidaturas. Por exemplo, todos, de Dudu Torreão a Joda Zuza, de Flávio Henrique a Souzinha, de Hercules Holanda a Carlos Kleber, fazem um silêncio sepulcral sobre o pagamento de quase 500 mil reais em notas fiscais frias da Secretaria de Serviços Urbanos.

Nesses dias, o bloco governista local conseguiu traduzir-se pelas lágrimas torrenciais do prefeito Dudu Torreão, lastimando-se do distanciamento dos correligionários, Vicente Fialho Souzinha, Joda Zuza e Carlos Kleber. Estão vazando saudades uns dos outros.

A essa altura dos acontecimentos, a proposta de Guilherme Gaudêncio, candidato a prefeito do PSB, em unificar toda a oposição em uma única candidatura é uma oportunidade para passar a limpo quem é oposição e quem está tentando enganar a população de Serra Branca.

O PT tem todos os motivos para renovar a aliança com o PSB, somando esforços com os demais partidos da oposição. Os partidos caminham juntos em tempos de escassez eleitoral e alcançam grandes vitórias políticas em Serra Branca, na Paraíba e no Brasil.

É preciso crer na seriedade e boa vontade do PSB de Serra Branca e unificar toda a oposição para representar o sentimento de mudança que a maioria da população expressa.

A divisão das forças oposicionistas beneficiou o grupo de Dudu Torreão e Joda Zuza, Souzinha e Flávio Henrique, Hercules Holanda e Carlos Kleber, que conseguiram derrotar a maioria oposicionista em 2012. Esse erro não pode se repetir.

O Partido dos Trabalhadores, liderado pelo professor Galeguinho nesta quadra político-eleitoral histórica, também se propõe a unificar toda a oposição numa frente política popular, programática e progressista. O todo que virá com certeza será maior e melhor do que a simples soma das partes. Serra Branca só tem a ganhar.”

 

De Olho no Cariri

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesionalismo de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print