Prefeito eleito de Boa Vista participa de encontro e discute Plano Estratégico de Desenvolvimento até 2035

15281991_1141163502658036_1709653034_nO prefeito eleito de Boa Vista, André Gomes, participou na manhã desta quarta-feira (30), de um encontro com gestores públicos para a apresentação da palestra “Visão de Futuro de Campina Grande e Municípios do Entorno”. A palestra foi realizada na sede da FIEP em Campina Grande e teve por objetivo discutir o “Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035 e municípios do entorno – PED/CG 2035”.

André Gomes considerou o encontro como positivo e que foram destacados os pontos positivos dos municípios, como também, elencados os principais problemas que merecerão uma atenção especial dos gestores. Ainda foi decidido as prioridades dos municípios e os principais elementos que caracterizam a cidade dos sonhos em 2035.

Ainda de acordo com o prefeito eleito, o Plano contemplará a construção de uma visão de futuro compartilhada e um projeto de desenvolvimento sustentável e de longo prazo para Campina Grande, Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas.

Também foi discutido o aumento da atratividade para investimentos, fomentando o desenvolvimento econômico e social, e a integração entre instituições públicas e privadas nas oportunidades com maior potencial para geração de benefícios e uma melhor destinação e qualidade dos gastos públicos nos municípios contemplados.

A iniciativa é financiada exclusivamente por recursos da iniciativa privada e da Sudene, e conduzido por um Comitê Gestor Multi-institucional, do qual fazem parte as seguintes entidades: Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), Sebrae, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e Governo do Estado da Paraíba.

 

De Olho no Cariri

Por: Lua Gregorio em 1 de dezembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *