Prefeito comemora sucesso do Festival do Mel e promete maior edição da história em 2016

festival_mel_finalO Festival do Mel em São José dos Cordeiros, no Cariri da Paraíba, foi encerrado na noite deste sábado (26) com mais um grande público e números para fazer inveja a qualquer grande evento do Estado. A festa contou com um público flutuante nos dois dias de programação de cerca de 40 mil pessoas e movimentou mais de meio milhão na economia do município.

O festival foi finalizado com shows das bandas Forró dos Plays, Batista Lima e Os Três do Nordeste em festa que só acabou na manhã deste domingo (27).

Ao longo dos dois dias de evento, mesas redondas, fóruns de apicultura do Estado e palestras levaram vários empresários, estudantes e apicultores a refletirem os novos desafios do segmento na Paraíba. Em palestra feita durante o encontro, o gerente de operações da Conab na Paraíba, Davi Azim, lançou o PAA Mel, um programa que vai inicialmente investir 2 milhões de reais na compra direta do mel no Estado destinado a famílias carentes.

fernando_festivalO prefeito Fernando Queiroz comemorou o sucesso do Festival do Mel e avaliou que o evento se tornou uma referência não apenas para o Estado, mas para a apicultura em todo o Nordeste, com participação ativa de representantes de mais de 25 municípios da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Fernando destacou que a partir do próximo mês estará montando uma equipe para planejar o Festival do Mel de 2016. O gestor, que idealizou o evento no início de seu primeiro mandato, terá no próximo ano a oportunidade de encerrar seu ciclo de duas gestões com uma edição histórica do evento.

festival_mel_panoramica
“Já comprovamos ao longo dessas sete edições que o Festival do Mel é viável economicamente e é uma marca da cidade de São José dos Cordeiros que passou a ser conhecida em todo o Estado como a Capital do Mel. Vamos começar a partir de agora a fazer as reservas necessárias e planejar para 2016 um evento maior e mais profissionalizado, a fim de avançarmos no turismo e fecharmos nosso segundo mandato com um festival consolidado e em pleno processo de ascensão”, destacou Fernando.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 28 de setembro de 2015

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *