Paraibano poderá relatar pedido de cassação de Bolsonaro por apologia à tortura

158900,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0O deputado federal paraibano Wellington Roberto (PR-PB) foi sorteado ao lado dos colegas Zé Geraldo (PT-PA) e Valmir Prascidelli (PT-SP), para assumir a relatoria de representação movida pelo Partido Verde (PV) que pede a cassação do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Em sessão especial nesta terça-feira (28), o Conselho de Ética instaurou o processo.

Bolsonaro é acusado de fazer apologia à tortura ao citar o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra quando votou na sessão que permitiu a abertura do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no dia 17 de abril. De acordo com o regimento, o relator não pode ser do mesmo estado, partido nem coligação de Bolsonaro.

“[Esquerdistas] Perderam em 64. Perderam agora, em 2016. Pela família e pela inocência das crianças em sala de aula, que o PT nunca teve [sic]. Contra o comunismo, pela nossa liberdade, contra o Foro de São Paulo, pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff. Pelo Exército de Caxias, pelas nossas Forças Armadas, por um Brasil acima de tudo e por Deus acima de todos, meu voto é sim”, discursou Bolsonaro, em meio a vaias e aplausos, depois de elogiar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pela condução dos trabalhos na sessão do impeachment.

O parlamentar já rebateu a acusação em público,  com o argumento de que ainda não há condenação definitiva para Ustra e que os deputados têm imunidade parlamentar por seus votos e palavras.

José Carlos Araújo convocou a próxima reunião do Conselho de Ética para quarta-feira (6), quando anunciará oficialmente o nome do relator escolhido para o caso. Superada esta etapa, o relator deverá apresentar um parecer preliminar que será submetido à votação pelo plenário do colegiado, que decidirá pela admissibilidade ou não do processo.

Um dos sorteados, deputado Zé Geraldo, chegou ao final da reunião do colegiado e conversou com o presidente. “Tive uma conversa preliminar com o deputado Zé Geraldo e ele se mostrou disposto, se for escolhido, a ser o relator”, disse José Carlos Araújo, que falou sobre os critérios para a escolha do relator: “Vou levar em consideração o que o deputado tem com o representado, se é amigo íntimo, se é inimigo, se tem ou não disposição e qual seria o caminho que ele tomaria para estudar essa representação”.

“Já bati na trave algumas vezes, agora novamente estou numa lista tríplice e é prerrogativa do presidente escolher o relator”, disse Zé Geraldo. “Não sou nem amigo nem inimigo [de Bolsonaro]. Tenho evitado confronto com alguns parlamentares nessa Casa, entre eles o Bolsonaro. Sou discordante das atuações dele principalmente em alguns debates”, acrescentou o petista.

Para o presidente do colegiado, o fato de o Supremo Tribunal Federal ter decidido na última semana aceitar duas denúncias contra o deputado e torná-lo réu por injúria e apologia ao estupro não influencia no julgamento do Conselho de Ética. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Aqui nós vamos julgar em relação à ética e ao decoro, no Supremo é outra coisa, o Supremo julga de acordo com seus parâmetros”, defendeu José Carlos Araújo.

O candidato à relator, Zé Geraldo, também acredita que os desdobramentos do episódio ocorrido entre Bolsonaro e a deputada petista Maria do Rosário (RS) não inviabiliza a sua eventual participação no processo.

 

De Olho no Cariri

Congresso em Foco

 

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualidad calificado revisará su información adicional, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para ustedes son.

Por: CG Online Hércules em 29 de junho de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!