OMS e OPAS conhecem ações de combate ao Aedes, pesquisa sobre microcefalia e o Alô Mãe

ses oms e opas visita paraiba acoes de combate ao aedes e pesquisa da microcefalia foto RicardoPuppe (2)Equipes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Panamericana de Saúde (Opas) estiveram em João Pessoa, nesta quinta (5) e sexta-feira (6), para conhecer as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti; a pesquisa sobre microcefalia e o programa de monitoramento de gestantes “Alô Mãe”. Os visitantes, que estavam acompanhados do assessor internacional do Ministério da Saúde, Eduardo Fujikawa, foram recepcionados pela secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath; secretária executiva, Maura Sobreira, e técnicos da SES.

Nesta sexta-feira (6) pela manhã, a visita foi realizada na Sala de Situação, onde também funciona o Alô Mãe, nas dependências do Espaço Cultural. A gerente executiva de Atenção à Saúde da SES, Patrícia Assunção, apresentou dados do programa, cujo objetivo é acompanhar, por meio de ligações telefônicas rotineiras, o processo de cuidado no pré-natal das gestantes e das crianças no primeiro ano de vida, em todo Estado.

No período de 4 de março a 29 de abril, foram realizadas 2.853 ligações para gestantes de 92 municípios. Foram atendidas (atendimento concluído), 969 grávidas. Quanto às condições de saúde, os maiores problemas encontrados foram: infecção urinária; anemia; hemorragia; exantemas (manchas avermelhadas) e violência doméstica.

ses oms e opas visita paraiba acoes de combate ao aedes e pesquisa da microcefalia foto RicardoPuppe (5)Na quinta-feira (5) à tarde, houve uma reunião no Palácio da Redenção, onde a presidente da Ong Círculo do Coração, Sandra Mattos, apresentou a pesquisa sobre microcefalia que vem sendo realizada em parceria com a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba. “Estou muito confiante que a partir desta visita será estabelecida uma parceria para ajudar nas pesquisas”, disse.

A gerente executiva de Vigilância em Saúde, Renata Nóbrega, apresentou o trabalho que vem sendo realizado para combater o mosquito, com visitas domiciliares, em parceria com Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil; aplicativo “Aedes na Mira” para dispositivos móveis; uso de fumacê; larvicidas; inseticidas, etc.

“Destaco a grande importância do Aedes na Mira, que vem quebrando paradigmas, pois muitos dos focos denunciados são de localidades onde os moradores têm alto poder aquisitivo, a exemplo de condomínios de luxo”, disse a secretária, Roberta Abath.

ses oms e opas visita paraiba acoes de combate ao aedes e pesquisa da microcefalia foto RicardoPuppe (3)O diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis e Análise de Saúde da OPAS/OMS, Dr. Marcos Espinal, parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Paraíba. “Extraordinário. O controle epidemiológico com o foco no mosquito é o caminho certo”, falou.

Na quinta-feira (5) pela manhã, a comitiva esteve na Funad, onde a presidente, Simone Jordão, mostrou os serviços oferecidos pela instituição em todo Estado, incluindo o atendimento às crianças com microcefalia.

 

De Olho no Cariri

Com Secom

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesional de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print