Mais 40 cisternas serão construídas na zona rural de Gurjão

cisternagurjao-300x225Apesar das chuvas que caem na região nos últimos meses, os reservatórios continuam em situação crítica. Em Gurjão a situação não é diferente, o açude que abastece a cidade ainda não recebeu água suficiente para voltar a atividade normal. Na zona rural o abastecimento se mantém através de ações emergenciais promovidas pela Prefeitura que desenvolve projetos de sustentabilidade hídrica com recursos próprios e também com parcerias.

Foi exatamente através de uma boa parceria com o CISCO (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental) que a Prefeitura desenvolveu o maior programa de construção de cisternas no município. Apenas no atual mandato já foram construídas quase 100 cisternas na zona rural já entregues às famílias. Agora, o programa desenvolve sua nova fase com a construção de mais 40 cisternas.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Orlando Júnior, falou um pouco da situação com o pouco armazenamento de água nos reservatórios apesar das chuvas e a preocupação em manter programas como o de construção de cisternas. “As chuvas que chegaram ainda não deram para que possamos dizer ‘até o final do ano ficarmos garantidos com abastecimento de água na nossa zona rural’ e enquanto isso não acontece a Prefeitura, através de nossa secretaria não para em termos de obras relacionadas inclusive com relação ao abastecimento de água. Mais de 40 famílias serão beneficiadas com a construção de cisternas de primeira água”, comentou o secretário.

Esta semana foram realizadas visitas técnicas às famílias cadastradas e, ainda de acordo com o secretário, com essa nova etapa acredita-se que o município estará coberto com 100% das famílias residentes na zona rural com cisternas.

“É recurso do Governo Federal, do MDS, em parceria com o CISCO e, desde a primeira etapa que foi realizada nós já construímos praticamente 100 cisternas no município através desse programa. Nós estamos desenvolvendo as ações, nós não estamos falando, estamos concretizando o que as comunidades, o que as famílias queriam, o que as famílias gostariam de ter em suas casas que era a cisterna e nós estamos entregando as cisternas e trabalhamos discutindo com as comunidades, com os criadores, com os agricultores, para que não haja retaliação, divergência de A ou B ou exclusão de alguém, trabalhamos visitando cada casa, cada família independente de cor partidária, independente de religião”, concluiu Orlando Júnior.

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la saludos cordiales acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 5 de março de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!