Lira diz que reforma política não resolverá todos os problemas, mas gerará mudanças importantes

LIRA TRIBUNA SO senador Raimundo Lira (PMDB-PB) afirmou na tarde de ontem (08), durante discurso na tribuna do Senado Federal, que a reforma política não vai resolver todos os problemas do sistema político brasileiro, mas deverá gerar mudanças no comportamento de políticos e cidadãos. Para o senador, “a necessidade urgente de uma profunda reforma política em nosso País é um tema que inquieta toda a sociedade brasileira”.

Segundo Raimundo Lira, os desafios não são simples, mas ele avalia que o Senado está empenhado. Para ele, a democracia brasileira não tem que se adaptar à vontade dos parlamentares. “Nós é que temos que nos adaptar às regras da democracia brasileira e é isso que vai acontecer, porque é uma exigência do momento, é uma exigência do povo brasileiro”, afirmou o congressista.

Um ponto que ele considera essencial na legislação político-eleitoral brasileira é a adoção de cláusula de barreira porque, em sua opinião, existem partidos demais com representação no Congresso Nacional. São 28, atualmente, quando em outras democracias costuma-se ter de 4 a 6 legendas. “Além disso, existem mais de 30 partidos registrados na Justiça Eleitoral e com os pedidos que estão na fila, esse número poderá subir para mais de 40”, reclamou o senador.

Segundo Raimundo Lira, a cláusula de barreira aprovada pela Câmara não é boa, porque se um partido eleger um senador ou um deputado federal já terá acesso a dinheiro do fundo partidário e à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

“Temos um conjunto pequeno de partidos que atendem às expectativas da população brasileira e um conjunto maior, infelizmente, de agremiações que aproveitam as brechas do sistema para barganhar horário na propaganda eleitoral gratuita, para usufruir também do fundo partidário. Precisamos acabar com isso. Só a imposição de uma cláusula de barreira fará sobreviver apenas os partidos comprometidos com as reais necessidades da população brasileira”, afirmou o congressista.

Raimundo Lira defendeu também o fim da reeleição e a adoção de nova regra para escolha dos suplentes de senadores. Ele ainda se manifestou contra a decisão da Câmara de reduzir de 21 para 18 anos a idade mínima para alguém se eleger deputado, e de 35 para anos para 29 anos para a eleição de senador.

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexualidad puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 9 de julho de 2015

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!