Evento discute empreendedorismo criativo e turismo em Monteiro

timthumbA segunda edição do evento Prosa Empreendedora discute, nesta segunda-feira (13), em Monteiro, o “Empreendedorismo criativo com viés do desenvolvimento do turismo”, com consultor e produtor cultural, Danylo Aguiar. A iniciativa acontece no Assentamento Santa Catarina, no Complexo Zabé da Loca, às 16h.

A gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, disse que o evento é uma oportunidade para os empreendedores da cidade debaterem ações empreendedoras nas áreas da economia criativa e do turismo, já que a cidade inaugurou recentemente a Rota Cariri Cultural, que está atraindo turistas para a zona rural.

Desde o ano passado, o projeto de Desenvolvimento Territorial Cariri Ocidental vem estruturando a cadeia produtiva do Turismo com capacitações deste tipo, o que vem aumentando o interesse do empresariado. A inovação é uma das metas a ser buscada por todos os envolvidos, segundo o consultor Ayron Kerlly, que está orientando os participantes do grupo a montar ou incrementar os negócios, da cidade e do sítio Santa Catarina.

Madalena ressaltou que a participação dos empreendedores da da cidade tem surpreendido a todos. “A primeira palestra foi muito motivadora. Notamos a adesão dos empresários que fazem parte da rede de turismo, que são os restaurantes e pousadas, mas também do empreendedor da cidade em geral. Está sendo um trabalho que vem empoderando, despertando o sentimento de pertença, pelas vocações e qualidades”, disse.

Ela ressaltou que, além de ser mais um produto do Sebrae, a palestra fortalece o empresariado através do conhecimento que cria alternativas nos ramos empresariais. “O que a gente quer que aconteça é o fortalecimento da rede empresarial da cidade enquanto parte da união que vem sendo praticada no Pacto Novo Cariri”, lembrou. Os trabalhos de desenvolvimento do Turismo são realizados em parceria com a prefeitura municipal.

Por: Lua Gregorio em 13 de junho de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *