Deputado critica falta de soluções em reunião do Estado para tratar crise hídrica

seca3-300x217O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) criticou que o Governo do Estado tenha feito alerta tardiamente sobre a situação hídrica da Paraíba, já que diversos pesquisadores e instituições já haviam realizado diagnósticos do quadro difícil que se encontram os mananciais do Estado. Para ele, a reunião realizada na terça-feira (21) entre a Agência Nacional de Águas (ANA), a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) não apontou nenhuma novidade e, o que pior, nenhuma solução para o problema.

“Os paraibanos já sabem que existe uma crise hídrica no Estado e que os racionamentos de água estão acontecendo e que devem se intensificar. Até porque a população está sentindo na pele isso. O Estado perdeu uma excelente oportunidade de cobrar do Governo Federal, por meio da ANA, uma ação mais efetiva e de anunciar ações concretas para enfrentar o problema. Infelizmente não podemos ficar esperando pela transposição do Rio São Francisco”, destacou o deputado.

Tovar Correia Lima lembrou que vem chamando a atenção do Governo do Estado, desde a época em que estava como vereador na cidade de Campina Grande, para que sejam tomadas medidas urgentes em relação à falta de água nos municípios. O assunto continuou na pauta prioritária do parlamentar quando chegou à Assembleia Legislativa, no início desse ano. “A reunião de ontem infelizmente apenas tratou de pontos que já estão sendo realizados como o racionamento. Precisamos ir mais além do que apenas nos reunirmos e debatermos os problemas”, disse.

O parlamentar destacou ainda a sua preocupação com o açude Epitácio Pessoa, que abastece Campina Grande e mais 17 municípios. “A previsão mais otimista é que o açude de Boqueirão atinja o seu volume morto já em dezembro. A qualidade dessa água é uma incógnita, que pode ser péssima qualidade, com grande concentração de sais minerais. O que será feito quando isso ocorrer? Precisamos encontrar medidas efetivas e urgentes, e não esperar para pensar nisso quando o pior acontecer”, defendeu.

De acordo com o parlamentar, se a situação já é de colapso hoje como assumiu o Governo do Estado, em 2017 a situação deve se agravar. “O gerente regional da ANA, Paulo Lopes, revelou que para o ano que vem a previsão é de poucas chuvas no Estado. Com essa informação, o Governo do Estado deve agir imediatamente para não termos um problema ainda mais grave no futuro”, afirmou.

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la saludos cordiales acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualidad calificado revisará su información adicional, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para ustedes son.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 22 de julho de 2015

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!