Combate ao mosquito Aedes aegypti é tema de mobilização nas escolas de Santo André

santo_andre_2As secretarias de Saúde e de Educação estarão juntas no Projeto Semana Saúde na Escola, que será realizada nacionalmente entre os dias 7 e 11 deste mês em todo o território nacional. A quinta edição da atividade traz como tema “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes aegypti” e abre as ações do Programa Saúde na Escola (PSE) para o ano de 2016.

A mobilização pretende unir forças contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e orientar os estudantes das escolas públicas para o enfrentamento à proliferação do Aedes. Para a programação da semana deverão ser desenvolvidas ações que promovam a prevenção e cuidados com eliminação dos focos do mosquito.

O Secretário de Saúde Rosenildo Alves, explica que para desenvolver as ações não é necessário fazer apenas a adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE) e que todos os munícipes devem estar juntos nessa mobilização que é nacional. “A Semana é uma ação de saúde pública desenvolvida em parceria com todos que fazem a gestão municipal e é fundamental que todos os munícipes participem, tendo em vista que a escola é um espaço privilegiado para práticas de promoção e prevenção de agravos à saúde”.

O Programa Saúde na Escola é uma política de articulação e integração entre os Ministérios da Saúde e Educação e foi instituído oficialmente em 2007 pelo decreto 6286, de 5 de dezembro.

O objetivo é integrar e articular de forma permanente a educação e a saúde, com ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que podem comprometer o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Contribuindo, assim, para formação dos estudantes. A abertura oficial da Semana na escola se dará na próxima sexta feira dia 11 de Março às 09:00 horas no prédio da Escola Fenelon Medeiros.

 

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesionalismo de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 7 de março de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!