Banco do Brasil de Serra Branca encontra-se fechado há quase três meses deixando população prejudicada

12494952_747608405370007_6632841022386617239_n-e1455537477505Devido os ataques registrados nos bancos do estado da Paraíba, algumas agências chegam a passar meses fechadas, à espera de reparos, deixando a população sem atendimento.

Essa realidade tem sido vivenciada pelos moradores da cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano. A agência do Banco do Brasil da cidade foi explodida no dia 25 de novembro do ano passado e desde então a população da cidade e municípios vizinhos estão recorrendo à agência dos Correios e Telégrafos. Em janeiro desde ano, alguns moradores chegaram a fazer um “panelaço” em frente à agência pedindo agilidade na volta do serviço.

Segundo a aposentada, Ivaneide Mendes Feitosa, 62 anos, para garantir o atendimento, os clientes estão formando filas durante as noites e passando a madrugada à espera da abertura da agência para garantir o atendimento. “Eu saí de casa de madrugada para receber um pagamento e às 8h20, não tinha mais dinheiro nem sistema. Quando cheguei, já havia gente na fila desde a tarde do dia anterior, para garantir atendimento. Eram mais de 150 pessoas para atender e os funcionários dos Correios tentam ajudar como podem”, disse ela.

Neste final de semana o Portal de Notícias da Globo (G1) realizou uma matéria sobre o caso e na oportunidade entrou em contato com a superintendência do Banco do Brasil, no estado da Paraíba, mas não recebeu nenhum retorno sobre o processo de reabertura da agência.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), informou que não tem dados de ocorrências de violência contra bancos no Estado da Paraíba ou Brasil. Entretanto, informa que a federação e seus bancos associados acompanham com preocupação os ataques a caixas eletrônicos em todo o país e destaca que os prejuízos decorrentes das explosões afetam a todos igualmente. Ainda segundo a Febraban, o investimento na segurança dos bancos supera R$ 9 bilhões anualmente e as empresas adotaram ao longo da última década uma série de medidas preventivas para contribuir com a redução dos assaltos.

Na avaliação da Febraban, com agências bancárias mais protegidas, os crimes ficaram mais violentos, como explosões de caixas eletrônicos. Nesses assaltos e arrombamentos, as ações são muito rápidas, com armamentos pesados, de elevado poder de destruição. Para os bancos, “a ação de segurança permitida pela legislação aos estabelecimentos comerciais e bancos é insuficiente frente à violência empregada”. A Febraban diz que também mantém reuniões com órgãos das Polícias Civil, Militar e Federal para a identificação e prisão dos arrombadores, entendendo que esse tipo de crime só poderá ser combatido com ações policiais coordenadas.

 

G1

Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print