Voto de repúdio à demissão de enfermeira é registrado na ALPB « de olho no cariri

Banner 768x90px


5 de março de 2015

Voto de repúdio à demissão de enfermeira é registrado na ALPB



mulherdancandoO deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou voto de repúdio à demissão da enfermeira que foi filmada enquanto dançava no Hospital de Trauma de Campina Grande. Durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta quinta-feira, o petista classificou a demissão como absurda.

“Não fez nada demais. Dançou em recinto fechado. Há muita hipocrisia no serviço público. Coisas muito piores acontecem e nada é feito. Foi desproporcional [a demissão] e precisa ser revista. Espero que haja bom-senso e que os funcionários afastados sejam readmitidos o quanto antes”, disse o parlamentar.

Ontem, o diretor do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, Geraldo Medeiros, afirmou que não voltará atrás na decisão de demitir a enfermeira e outras três funcionárias. As quatro demissões estão relacionadas ao vídeo em que uma enfermeira aparece dançando na ala amarela do hospital. As imagens foram postadas nas redes sociais.

Geraldo Medeiros disse que a direção do Trauma não poderia ser “omissa” diante das cenas veiculadas na imprensa e nas redes sociais. No momento da gravação da dança, a enfermeira estava em horário de trabalho, conforme Medeiros.

“Ela estava na vigência da sua atividade profissional. Nós não poderíamos admitir esse tipo de conduta que fere o regimento interno do hospital, fere as normas de ética na saúde. O ambiente hospitalar não é local para esse tipo de atitude. Por isso que o hospital demitiu as quatro funcionárias”, afirmou.

Geraldo Medeiros lembrou que, no áudio do vídeo divulgado, dá para ouvir uma enfermeira chamando a moça que estava dançando para trocar a sonda de um paciente. “A direção entendeu que aquilo poderia acarretar danos para os pacientes”, finalizou o diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande.

Confira o vídeo clicando AQUI!

Com MaisPB



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cwdeolho


  • Quem você gostaria que fosse o presidente da Câmara de Serra Branca a partir de 2017?

    Loading ... Loading ...


Copiright 2014. todos os direitos reservados

Fale conosco

(83) 9 9996 4948

E-mail: sjklebson@hotmail.com

Rua Manuel Duarte, 30, Centro de Serra Branca-PB