Serra Branca FM completa 25 anos e é apontada como um patrimônio do Cariri Paraibano « de olho no cariri

Banner 768x90px


11 de janeiro de 2017

Serra Branca FM completa 25 anos e é apontada como um patrimônio do Cariri Paraibano



15970123_1188741687900217_2016098186_nHá exatos 25 anos entrava no ar o som mais inovador do Cariri Paraibano. A FM de Serra Branca, como inicialmente era conhecida, foi a primeira rádio em frequência modulada a ser implantada na região. Seu fundador, o radialista Hilton Motta, criou a Serra Branca FM numa parceria com o ex-deputado federal Álvaro Gaudêncio que entrou à época com a concessão e Hilton com os equipamentos e a experiência na radiofonia.

Logo na festa de lançamento da rádio, Hilton Motta reuniu no mesmo palanque os principais rivais políticos da época e no discurso destacou que a rádio serviria para unir as diferenças e buscar o entendimento pelo dom da palavra.

Vinte e cinco anos se passaram, mas a Rádio Serra Branca FM continuou sendo para a região do Cariri um instrumento de prestação de serviço, cidadania e eco das principais necessidades da região.

Apesar de não ser uma emissora religiosa, a força da fé do povo caririzeiro sempre foi um traço respeitado e valorizado pela mesma. Essa tradição nasceu da iniciativa do próprio fundador que ao inaugurar a emissora criou como um dos primeiros programas o Terço em Família e a Missa dominical. No lançamento da Rádio, em 11 de janeiro de 1992, Hilton Motta encerrou seu discurso com uma prece e com ela deu o tom de como a emissora poderia ser utilizada.

Para o historiador Juarez Ribeiro, Hilton Motta deu a Serra Branca e a região do Cariri um presente e com ele contribuiu decisivamente para seu desenvolvimento.

Lourdes Almeida que é ouvinte da rádio desde o primeiro dia em que entrou no ar, destaca que a Serra Branca FM é como um primeiro amor e sendo a primeira emissora em FM da região será sempre uma referência para todo o público.

Líderes políticos do momento também reconhecem a importância e o significado da Serra Branca FM para o Cariri.

Ronaldo Queiroz, prefeito de Gurjão e presidente da AMCAP, destaca que a emissora é um patrimônio cultural da região e sua principal contribuição é aproximar as distâncias unindo os Cariris. Já Sousinha, novo prefeito de Serra Branca, ressaltou que o crescimento da cidade deve muito à emissora.

Para comemorar as Bodas de Prata da Serra Branca FM, uma programação especial começa hoje (11) a ser realizada em praça pública.

Na noite desta quarta-feira, acontecerá um Encontro de Violeiros com poetas de toda a região e até do vizinho Estado de Pernambuco.

Na quinta-feira (12), um show gratuito em frente à rádio promete agitar a região com a máquina quente do sucesso, Brasas do Forró e a sensação jovem Bedeu Quirino.

Na sexta-feira (13), será a vez do Sarau 103 animar a noite serra-branquense com apresentações da campinense Gitanna Pimentel e o monteirense Vavá dos Magníficos.

No sábado (14), uma Missa em Ação de Graças será celebrada na Igreja Matriz.

No domingo (15) será realizado um grande encontro de bandas filarmônicas reunindo sete grupos da região.

De Olho no Cariri



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cwdeolho


  • Quem você gostaria que fosse o presidente da Câmara de Serra Branca a partir de 2017?

    Loading ... Loading ...


Copiright 2014. todos os direitos reservados

Fale conosco

(83) 9 9996 4948

E-mail: sjklebson@hotmail.com

Rua Manuel Duarte, 30, Centro de Serra Branca-PB