EXCLUSIVO: Estelionatários aplicam golpes em aposentados na região do Cariri « de olho no cariri

Banner 768x90px


3 de março de 2015

EXCLUSIVO: Estelionatários aplicam golpes em aposentados na região do Cariri



Gurjão-PBCuidado. Mais um golpe contra aposentados e pensionistas do INSS desembarca em território caririzeiro. Na tarde desta segunda-feira (02), um estelionatário aplicou um golpe de cerca de R$ 600,00 num aposentado de 57 anos residente na zona rural de Gurjão.

De acordo com informações repassadas com exclusividade ao De Olho no Cariri, o homem estava num veículo modelo Celta prata e foi até a casa da vítima se passando por um funcionário do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS. “Estamos com muito medo, não temos mais segurança dentro de nossa própria casa. A que ponto chegamos? Pessoas de bem sendo enganadas dessa forma, tendo seus direitos atingidos?”, destaca um familiar da vítima.

O golpista procurou saber detalhes da vida da vítima, fazendo-a confirmar se morava sozinha, se era aposentada e se tinha recebido o pagamento nos meses de dezembro e janeiro.

Enquanto fazia os questionamentos, o estelionatário fingia anotar todas as informações numa pasta e com um discurso falso relatou ao aposentado que se ele não fizesse o recadastramento o beneficio iria ser cortado. Com medo de não receber mais o pagamento, o aposentado entregou a quantia em dinheiro requisitada pelo suposto funcionário do INSS.

A vítima, que pediu para não ser identificada, declarou a nossa reportagem que o homem vestia uma camisa branca, tinha aproximadamente 40 anos e era moreno. Ele estava vindo provavelmente da cidade de Soledade5_23012009221020 e seguiu em direção a Gurjão.

Já na cidade de Juazeirinho, outra idosa também caiu num golpe parecido. Ela que tem cerca de 80 anos e é conhecida como Dona Nair perdeu 950 reais, dinheiro proveniente de sua aposentadoria.

Dona “Nair” declarou que um homem jovem e bem vestido chegou em sua casa dizendo que era funcionário do Banco do Brasil. Dessa vez o golpista informou que o pagamento teria vindo com valor errado e pediu para fazer a recontagem do dinheiro no banco.   Vendo que o homem estava demorando para retornar, a vítima avisou aos familiares o que havia acontecido e só então se deu conta de que tinha caído num golpe.

Ainda não se sabe se o golpista aplicou outros golpes na região e se ele está agindo sozinho. Também não é possível afirmar que se trata da mesma pessoa. A Previdência Social orienta aos aposentados que em nenhum hipótese entregue dinheiro ou deposite valores em contas bancárias indicadas por pessoas estranhas. Funcionários do INSS trabalham na sede do órgão e geralmente não costumam visitar os beneficiários.

DE OLHO NO CARIRI
Roberta Lucena

 

Com informações do IPB



Uma opinião sobre “EXCLUSIVO: Estelionatários aplicam golpes em aposentados na região do Cariri”

  1. Daniel disse:

    Parabens !! O site está show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cwdeolho


  • Quem você gostaria que fosse o presidente da Câmara de Serra Branca a partir de 2017?

    Loading ... Loading ...


Copiright 2014. todos os direitos reservados

Fale conosco

(83) 9 9996 4948

E-mail: sjklebson@hotmail.com

Rua Manuel Duarte, 30, Centro de Serra Branca-PB