Três cidades do Cariri paraibano recebem Semana do Microempreendedor Individual

Orientações sobre gestão financeira, acesso ao crédito e empreendedorismo estão em pauta nas cidades do Cariri paraibano com a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Realizado pelo Sebrae PB, o evento tem o objetivo de reunir uma série de atividades voltadas para o empreendedor que deseja se formalizar, ou aquele que já é MEI e busca formas de melhorar a gestão do negócio. Toda a programação é gratuita.

Em Monteiro, o evento é realizado na agência regional do Sebrae até a próxima sexta, 18. A cidade conta com 846 empresários formalizados como MEI. De olho nesse cenário, estão sendo abordados temas como linhas de crédito, concessão de benefícios e, ainda, uma palestra com apresentação teatral sobre o tema “Direitos e Deveres do MEI”.

Na cidade do Congo, a programação inclui uma oficina de Atendimento ao Cliente, nesta quinta-feira, 17, das 18 às 22h. O evento acontece na Sala do Empreendedor do município, localizada na rua Senador Rui Carneiro, Centro.

Já em Sumé, o evento ocorre nos dias 15 e 17 de maio, na Sala do Empreendedor, que fica na Casa da Cidadania do município. A cidade conta com 581 empresários formalizados. Também em Serra Branca, a Semana do MEI contou com orientação empresarial e de gestão financeira na Sala do Empreendedor da cidade.

Assim como no Cariri, várias cidades paraibanas, do Litoral ao Sertão, estão participando desse verdadeiro mutirão que tem o objetivo de fomentar um ambiente favorável ao empreendedorismo. As atividades são variadas e reforçam o potencial de cada região, incluindo oficinas, palestras, atendimentos sobre gestão financeira, orientações sobre direitos e obrigações que o MEI possui, como legislação, pagamento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) e realização da Declaração Anual de Faturamento, além da formalização em si.

Com Ascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 18 de maio de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!