Transposição chega hoje em Sertânia e ministro visita obra ao lado do governador de São Paulo

EXTRA: Falta agora apenas um município pernambucano receber as águas da Transposição do São Francisco para que a cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, possa represar o precioso líquido para parte do Estado.

Após problemas técnicos verificados este final de semana e que impediram a chegada das águas em Sertânia, ontem a Transposição avançou para o último reservatório de Custódia, a barragem de Copiti. Exatamente nesse trecho, bombas flutuantes emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foram instaladas para impulsionar a água mais rapidamente até as duas últimas estações elevatórias.

Para conhecer o projeto de Transposição do São Francisco e vistoriar as duas últimas estações elevatórias de Sertânia, visitam o canteiro de obras nesta quarta-feira o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que contribuiu com a fase final da obra emprestando o conjunto de motobombas.

A comitiva visitará a Estação de Bombeamento (EBV3), em Floresta, e o reservatório de Copiti, em Custódia, para acompanhar a operação das motobombas e seguem para as estações de bombeamento– EBV5 e EBV6 – localizadas em Sertânia.

O Ministério da Integração Nacional ainda não modificou a data de chegada das águas em Monteiro, portanto, continua-se a expectativa de chegada da Transposição no Cariri em 06 de março.

O senador paraibano Cássio Cunha Lima confirmou que se integrará a comitiva do ministro com o governador de São Paulo.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 22 de fevereiro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!